COBIÇADO

Renato Gaúcho pode deixar o Grêmio após a final da Copa do Brasil

Com a possível ida de Jorge Sampaoli para o Olympique de Marselha, o treinador gremista pode assumir o Atlético-MG

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/02/2021 às 19:36
divulgação/ Grêmio
FOTO: divulgação/ Grêmio
Leitura:

O ciclo de Renato Gaúcho no Grêmio pode estar próximo de se encerrar. Isso porque, o Atlético-MG deve perder o técnico argentino Jorge Sampaoli, que recebeu uma proposta tentadora do Olympique de Marselha e deve seguir para a França após o término do Campeonato Brasileiro. Com isso, o nome do treinador gremista é o mais forte para assumir o Galo.

Como Sampaoli tem contrato com o Atlético-MG até o término de 2021, o clube francês terá de desembolsar a multa rescisória de aproximadamente R$ 4 milhões. Além da quantia que entraria para nos cofres, o Galo também teria uma economia considerável com a troca de treinadores, já que Renato Gaúcho chegaria por uma salário bem abaixo ao do argentino.

COMPROMISSOS

No Brasileirão, o Grêmio (6º, com 56) segue na briga por uma vaga na Libertadores da América. Além disso, Renato Gaúcho tenta levar a equipe gremista ao título da Copa do Brasil, onde encara na final o Palmeiras nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Como o contrato do treinador termina no dia do primeiro jogo da final, a tendência, é que ele assine um aditivo contratual para comandar o time na partida de volta.

Mais Lidas