Em poucas horas, Recife teve metade da chuva que era esperada para o mês inteiro

Fortes chuvas durante a madrugada causaram alagamentos na capital pernambucana

TEMPORAL NO RECIFE
Em poucas horas, Recife teve metade da chuva que era esperada para o mês inteiro

Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, na manhã desta sexta-feira (26) - Foto: Bruno Campos/ JC Imagem

Nesta sexta-feira (26), em poucas horas, o Recife recebeu metade de toda a chuva que era esperada para o mês. De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil do Recife, Cássio SInomar, em algumas áreas da cidade, os equipamentos de meteorologia chegaram a registrar 70mm de chuva. 

“Nós tivemos mais chuva na área norte. Nas zonas Sul e Oeste, tivemos cerca de 40 [milímetros], um pouco menos de chuva, mas na área central e Norte, chegaram a dar 70mm”, disse o secretário em entrevista ao Passando a Limpo da Rádio Jornal. 

Segundo Cássio Sinomar, a maré também interferiu. A maré mais alta foi registrada por volta de 3h da madrugada, quando atingiu cerca de 2,3 metros de altura. A maré deve baixar e alcançar o nível mais baixo por volta das 8h40. 

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento, 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.