Lista com nomes de vacinados é divulgada pela prefeitura do Recife

A ideia é dar transparência ao processo de vacinação na cidade do Recife

PANDEMIA DO NOVO CORONAVíRUS
Lista com nomes de vacinados é divulgada pela prefeitura do Recife

Aposentado de 88 anos foi o primeiro a receber vacina no Geraldão - Foto: JC Imagem

A partir de agora, a Prefeitura do Recife vai disponibilizar o nome de todas as pessoas que receberem a vacina contra a covid-19 na cidade. A medida é tomada após reunião com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Vale para as vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

>>> Clique aqui para ver a lista.

O documento cita o nome, categoria do indivíduo e ponto de vacinação. Os dados são referentes aos imunizados até o dia 28 de fevereiro (domingo passado). A medida é para que a população e os órgãos de controle possam controlar o processo de vacinação. 

A medida foi tomada após denúncias de vacinação indevida. Pessoas que não são do grupo prioritário que furaram a fila e receberam o imunizante antes de muita gente que realmente precisa com urgência das doses da vacina. 

Denúncia

Para denunciar casos de vacinação indevida, baixe o aplicativo MPF Serviços ou cadastre a denúncia diretamente na Sala de Atendimento ao Cidadão. Quem preferir, pode entrar em contato diretamente com o MPPE por meio da Ouvidoria da organização, através do número de celular (081) 99677-0707 (das 13h às 17h); pelo número 127 (das 9h às 13h); pelo WhatsApp (081) 99679-0221. É possível fazer denúncias acessando o site do MPPE no endereço eletrônico www.mppe.mp.br ou mesmo no facebook.com/ouvidoriamppe.

Vacinômetro

Na manhã desta quinta-feira (4), o vacinômetro do Recife registrava que apenas 93.096 pessoas já haviam sido vacinas contra a covid-19 na cidade. Quase 112 mil doses foram aplicadas, porque algumas pessoas já receberam duas doses necessárias.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.