
Idosos com idades a partir de 73 anos e que moram no Recife podem receber a vacina contra a covid-19 a partir deste sábado (6). O agendamento estará disponível a partir das 18h desta sexta-feira (5), no site Minha Vacina, da Prefeitura da cidade do Recife.
A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, João Campos (PSB). "O Brasil passa hoje pelo momento mais crítico desde o início da pandemia. Pernambuco tem 95% dos leitos de UTI ocupados. Isso não é um número, é uma realidade dura. Nós estamos abrindo novos leitos, mas a única forma efetiva de vencer a pandemia é com a vacinação", disse o socialista.
Como receber a vacina no Recife?
Só recebe a vacina no Recife os idosos que realizarem um agendamento pelo site https://minhavacina.recife.pe.gov.br/ ou pelo aplicativo Conecta Recife. Na plataforma, o idoso vai escolher local, data e horário de aplicação. Para agendar, é necessário apresentar o número do CPF. O número do cartão do SUS também é solicitado, mas não é obrigatório, portanto, quem não tem cartão do SUS também pode fazer o agendamento.
“É importante que toda a população tenha essa consciência, para que a gente evite fila,a glomeração e não coloque o idoso muito tempo fora de casa, com o maior risco de contaminação. então, este é o maior objetivo de a gente fazer esse cadastro e esse agendamento”, explicou a secretária executiva de Gestão de Saúde do Recife, Andreza Barkokebas.
Horário
Os agendamentos podem ser feitos para aplicação da vacina em qualquer dia da semana, incluindo sábado e domingo, das 7h30 às 18h30.
Locais de aplicação:
- Os nove centros de vacinação funcionam nos seguintes locais:
Compaz Dom Helder Câmara, no Coque;
Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo;
Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela;
Compaz Miguel Arraes, na Caxangá;
Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância;
Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
Escola Nadir Colaço, na Macaxeira e
UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.
- Os drive-thru estão instalados nos seguintes lugares:
Parque da Macaxeira;
Geraldão e
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).