Evento

Detran Pernambuco disponibiliza 497 veículos no 5º leilão de 2021


Serão 497 veículos, entre carros e motos, com lances cujo valor mínimo gira em torno de R$ 100,00

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/03/2021 às 10:09
Paulo Maciel/Divulgação/Detran
FOTO: Paulo Maciel/Divulgação/Detran
Leitura:

Interessados em adquirir um veículo conservado ou em estado de sucata, já podem se programar. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), realiza, na sexta-feira (12), às 9h, o 5º Leilão de veículos apreendidos pelo Órgão.

Cumprindo todas as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, e seguindo as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, o evento acontecerá de forma virtual, pelo site da empresa Coliseum Leilões (www.coliseumleiloes.com.br).

>> Detran-PE tem novas regras para emissão do CRLV e CRV em 2021

>> Justiça Federal determina que Detran de cada Estado do Brasil volte a emitir CRLV em papel

>> Nova Lei de trânsito: confira mudanças que entram em vigor em 2021

>> DPVAT: Veja como ter acesso a serviços e solicitações via aplicativo

Opções

Serão 497 veículos, entre carros e motos, com lances cujo valor mínimo gira em torno de R$ 100,00. O edital de descrição, com as informações gerais sobre o leilão, como as normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, além das especificações e condições da participação do leilão, está disponível no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br) e no da Coliseum Leilões (www.coliseumleiloes.com.br).

Um dos objetivos do leilão é inserir o órgão de trânsito na agenda ambiental ao colaborar para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados das ruas.

A visitação será virtual, site da Coliseum Leilões, acontece nos dias 10 e 11 de março.

>> CNH 2021: veja calendário para renovar carteira de habilitação vencida

>> Aumenta número de vítimas de golpe do falso leilão em Pernambuco

>> DPVAT: O que muda e como solicitar, agora que Caixa Econômica é gestora?

Código de Trânsito

O Detran-PE cumpre o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados.

Despesas

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame, dentre outras taxas, como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante, caso haja, volta para o proprietário anterior do veículo.

Serviço

Detran-PE realiza 5º leilão on-line, em 2021


Mais Lidas