Vandalismo

Lojas e casas são alvo de pichações no bairro da Madalena

Segundo moradores e comerciantes, as pichações são feitas sem qualquer pudor mesmo diante de câmeras

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/03/2021 às 14:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Atualmente, várias bairros da Região Metropolitana do Recife têm sido alvo de pichações. Dessa vez, o crime foi registrado no bairro da Madalena, na Zona Oeste. Em imagens feitas pelo comunicador Geraldo Freire, da Radio Jornal, é possível ver a quantidade de muros pichados na Av. Caxangá.

>>Entre principais destinos turísticos do país, Recife e Olinda são retratos de abandono

Na mesma região, imagens gravadas no último fim de semana pelo circuito de segurança de um comércio na localidade, mostra um homem pichando o portão do estabelecimento. Sem ser importunado, ele tem tempo de sujar todo o local. O vídeo não mostra, mas logo em seguida o suspeito foge tranquilamente. (confira o vídeo abaixo)

>>Ladeiras históricas de Olinda são alvo de pichações

O dono da loja, que pediu para não ser identificado, revelou que nem as câmeras estão inibindo a ação dos vândalos. Ele contou à equipe de reportagem que já perdeu as contas de quantas vezes teve de limpar a sujeita deixada pelos criminosos. Um prejuízo grande para a empresa.

Porém, assim como a loja, outros imóveis da área sofrem com as pichações.

>>Vandalismo: pichações se espalham pelo Recife e moradores pedem punição

Policiamento

A dona de casa Josilene Sampaio mora na localidade há 30 anos. Segundo ela, foram tantas ações de vandalismo na frente de sua residência que ela já desistiu de limpar. Ela revelou que até existe policiamento na área, mas não tem sido suficiente para coibir a ação dos vândalos,

Nota da PM

Em nota, a Polícia Militar disse que a denúncia foi encaminhada ao comandante do 13º batalhão, responsável pelo policiamento da área, que prometeu reforço nas rondas da região para coibir esse tipo de crime.