A Caixa Econômica Federal anunciou a lista de documentos e datas para atualização do cadastro na plataforma Caixa Tem, usado na realização dos pagamentos do auxílio emergencial, entre outros benefícios.
A atualização cadastral no Caixa Tem será feita de forma escalonada, segundo um calendário.
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Calendário de atualização
Os usuários podem atualizar o cadastro de acordo com a data de aniversário do beneficiário. A medida é uma tentativa de evitar diversos acessos simultâneos na plataforma.
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As atualizações têm início neste fim de semana, a partir do domingo (14), para os nascidos em janeiro.
Confira a agenda para atualizar o cadastro na Caixa Tem:
- 14/03: nascidos em janeiro
- 16/03: nascidos em fevereiro
- 18/03: nascidos em março
- 20/03: nascidos em abril
- 22/03: nascidos em maio
- 23/03: nascidos em junho
- 24/03: nascidos em julho
- 25/03: nascidos em agosto
- 26/03: nascidos em setembro
- 29/03: nascidos em outubro
- 30/03: nascidos em novembro
- 31/03: nascidos em dezembro
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Aplicativo Caixa Tem
Por meio do aplicativo Caixa Tem, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.
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Como atualizar
Para efetivar a atualização do cadastro no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.
Documentos
A atualização cadastral foi estipulada pela Caixa Econômica Federal para aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. A atualização pode ser feita totalmente pelo celular.
Para atualizar o cadastro é necessário ter em mãos:
- CNH ou RG
- comprovante de residência
- foto do beneficiário com um dos documentos
Poupança Social
A Caixa Econômica Federal abriu mais de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital em 2020. De forma gratuita, o banco promoveu a inclusão social e financeira de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco. A ampliação dos serviços e funcionalidades permite intensificar a inclusão financeira da população mais carente.
A Conta Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira. Desde o dia 22 de outubro de 2020, com a sanção pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, da Lei nº 14.075/2020, o uso da Conta Poupança Social Digital foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários.
Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Desde dezembro de 2020, os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) também estão sendo contemplados com a Poupança Social Digital e começaram a poder contar com as facilidades do CAIXA Tem.
Mais de 120 milhões de pessoas – oito em cada 10 adultos no Brasil – foram beneficiados pelos pagamentos realizados pela CAIXA. Já foram 612,4 milhões de pagamentos realizados em um total de R$ 351,8 bilhões. O CAIXA Tem foi o App mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.