Pandemia do novo coronavírus

Avanço da covid-19: Em 24h, Pernambuco registra maior taxa de mortes do ano e segundo maior número de novos casos da pandemia

Pernambuco registrou mais 60 mortes causadas pela covid-19 em apenas 24h

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 16/03/2021 às 11:58
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

O Estado de Pernambuco segue com altos índices de casos da covid-19. No momento em que o país atravessa o pior estágio da pandemia, Pernambuco registrou, nesta terça-feira (16), mais 60 óbitos causados pela doença. Este é o pior número do ano. O Estado não registrava um número tão alto de mortes em 24 horas desde 6 de agosto do ano passado, quando 70 pessoas morreram naquele dia.

O número de casos também segue altíssimo. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram registrados mais 2.482 casos da Covid-19 entre a segunda-feira (15) e a terça-feira (16). Este é o segundo pior dia desde o início da pandemia, ficando atrás apenas do dia 30 de dezembro, quando o Estado confirmou 2.512 casos da doença.

Leitos de UTI

Na segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 96% de ocupação nos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo reservados para pacientes com a covid-19.

Quarentena

O avanço no número de casos e a baixa oferta de leitos de UTI fez com que o estado decretasse um período de quarentena entre a próxima quinta-feira (18) e o dia 28. Neste tempo, apenas serviços essenciais vão poder funcionar no Estado.