Covid-19: Paulista retoma vacinação, após pausa por falta de doses; veja como agendar

Após cenas de aglomeração, agora, para se vacinar contra a covid-19, é preciso agendar o atendimento

COVID-19
Covid-19: Paulista retoma vacinação, após pausa por falta de doses; veja como agendar

A expectativa é de que, nas próximas duas semanas, cerca de 1.400 idosos da cidade recebam a dose contra a doença - Foto: Ascom Camaragibe / Cortesia

Após a interrupção de vacinação contra a covid-19, na semana passada, por falta de doses, a cidade de Paulista, no Grande Recife, retomou a campanha, na manhã desta terça-feira (16).

A expectativa é de que, nas próximas duas semanas, cerca de 1.400 idosos da cidade recebam a dose da vacina contra a doença.

>> Butantan envia mais 3,3 milhões de doses de vacina ao governo

Agendamento

Na semana passada, também foram registradas cenas de aglomeração nos pontos de vacinação. Para evitar novas aglomerações, a Prefeitura decidiu modificar a forma de vacinar os grupos prioritários.

Antes, eles precisavam apenas comparecer aos quatro pontos de vacinação do município e se imunizar. Agora, para conseguir tomar a dose, é preciso agendar.

>> OMS aprova uso emergencial da vacina Janssen contra a covid-19

A marcação deverá ser feita através de um aplicativo que poderá ser baixado por meio do site: www.agendamentovacinapaulista.com.br.

Vacinados

Até a semana passada, 2.739 pessoas, a partir dos 75 anos, foram vacinadas na cidade. A nova forma de aplicar as doses deve imunizar outros 1.400 idosos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.