Municípios da Região do Pajeú de Pernambuco terão lockdown de cinco dias

O período de isolamento mais rígido no sertão do Estado será de 24 a 28 de março
Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2021 às 15:11
"Tão logo as vacinas cheguem, já estamos preparados, com cronogramas definidos de recebimento de novas seringas, para que, assim que haja disponibilização da vacina, não falte esse insumo fundamental", destacou Paulo Câmara Foto: FOTO: ALUÍSIO MOREIRA/SEI


A Região do Pajeú de Pernambuco vai passar por um período mais rígido de isolamento. Nesta sexta-feira (19), os prefeitos dos municípios da região participaram de reunião com o Ministério Público, com o Governador Paulo Câmara e com o Secretário de Saúde do Estado André Longo, onde ficou definido que as cidades do Pajeú vão passar por um período de cinco dias em lockdown.

O período definido para esse isolamento mais rígido na Região do Pajeú será de 24 a 28 de março. Essa medida será mais restritiva que as que foram anunciadas pelo Governo do Estado e tenta frear o aumento da transmissão da covid-19 em toda região.

Além disso, com o iminente colapso do sistema de saúde, o lockdown é visto como uma necessidade de urgência. E, para que população do Pajeú respeite o isolamento, a Polícia Militar dará apoio para que o decreto seja cumprido.

Apesar de a cidade de Sertania fazer parte do sertão do Moxotó, também vai somar entre os municípios nessa iniciativa.

Em entrevista ao programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, falou sobre a decisão tomada pelos prefeitos dos municípios da Região do Pajeú e o apoio dado pelo Governador Paulo Câmara.

Ouça a entrevista de José Patriota

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory