IMUNIZAÇÃO

Fiocruz entrega 1,3 milhão de doses da vacina Oxford-AstraZeneca


Com a entrega, a Fiocruz totaliza mais de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 02/04/2021 às 15:19
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Leitura:

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega nesta sexta-feira (2) cerca de 1,3 milhão de doses de vacinas Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O cronograma pactuado com o Ministério da Saúde seguirá o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definida pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade, informou a assessoria de imprensa da Fiocruz.

Por intermédio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a instituição entregou, até o último dia 31 de março, mais de 2,8 milhões do imunizante. Com a entrega de hoje, a Fiocruz totaliza mais de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde.

>> "É muito desumano", diz médica sobre afrouxar vacinas contra covid-19 para empresas privadas

>> Covid-19: Pernambuco inicia imunização de idosos de 65 a 69 anos e profissionais de segurança pública

>> Estamos em uma orquestra e cada músico quer cantar sua música, diz especialista ao criticar lentidão na vacinação contra covid-19

>> Em uma semana, mortes por covid-19 aumentam 14% e infectados 6% no Brasil

Fiocruz espera receber mais um lote de IFA

A assessoria informou, ainda, que a fundação continua trabalhando no escalonamento da produção, visando alcançar a capacidade de 1 milhão de vacinas por dia. Ainda esta semana, a Fiocruz deve receber mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de 5,5 milhões de doses.


Mais Lidas