A época da ditadura já passou, diz radialista após ser ameaçado por criticar Bolsonaro

Homens invadiram rádio e ameaçaram radialista que fez críticas a Bolsonaro, no interior de Pernambuco
Ísis Lima
Publicado em 07/04/2021 às 18:49
Homem invadiu e ameaçou radialista no Agreste de Pernambuco Foto: Reprodução


Nota da Asserpe

Por meio de nota, a Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) condenou o episódio e pediu resposta das autoridades. A Asserpe também solidarizou com o radialista Júnior Albuquerque e a Rádio Comunidade.

Confira a nota completa:

"A Asserpe condena o episódio de invasão de um estúdio de rádio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrido nesta terça (6).

A Rádio Comunidade tinha programa apresentado pelo radialista Júnior Albuquerque. Segundo relatos, ele cobrava maior atuação do Governo Federal na pandemia e foi surpreendido por militantes políticos do presidente Jair Bolsonaro que invadiram os estúdios, o intimidaram e o ameaçaram.

O fato de tratar-se de emissora comunitária não associada não muda a posição de nossa entidade, por tratar-se de ameaça à liberdade de imprensa, a qual defendemos de forma altiva. Também porque abre um perigoso precedente que ameaça todos os veículos, inclusive comerciais.

A Asserpe espera resposta a altura em virtude da gravidade do incidente pelas autoridades que investigam o caso.

A Asserpe defende de forma intransigente a liberdade de imprensa conquistada pelos veículos de comunicação e condena todo ataque à esse direito fundamental.

Por fim, se solidariza com o radialista Júnior Albuquerque e à Rádio Comunidade, esperando que fatos como esses não se repitam."

Nota do Sinjope

O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco também condenou o episódio. Confira a nota completa da entidade:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory