O Sport Club do Recife escolhe nesta sexta-feira (9) quem será o novo presidente do clube. No total, mais de 10 mil sócios estão aptos a votar. As urnas foram colocadas em drive-thrus, na Ilha, e os votantes podem comparecer ao local até às 18h. A expectativa é que o resultado oficial saia ainda na noite desta sexta.
ENQUETE
Vote em quem você quer que seja o novo presidente do Sport:
Candidatos
Participam do processo eleitoral os seguintes candidatos:
- Milton Bivar/Chapa Sport de Primeira: presidente licenciado do Sport, atualmente coordena o futebol;
- Nelo Campos/Chapa Sport na Raça: é empresário e ex-diretor de futebol da gestão;
- Delmiro Gouveia/Chapa Juntos pelo Sport: advogado; e
- Eduardo Carvalho/Chapa Movimento uma Razão para Viver: advogado.
O que dizem os candidatos?
Milton Bivar:
"Assumimos o compromisso de administrar com austeridade, num projeto de no mínimo seis anos, que tinha como princípio básico, devolver o Sport a Série A, e lá mantê-lo, no lugar de fato e de direito. Somente por esse caminho teríamos condições financeiras de atingir nossos objetivos. Apenas dois anos se passaram de uma gestão corajosa, que enfrentou os problemas, e aplicou remédios amargos para tirá-lo da UTI, sem medidas populistas", disse Bivar.
Nelo Campos:
"Todos esses pedidos para me candidatar à presidência do Sport fizeram com que eu pensasse na disputa. E, hoje, eu sei que tenho uma equipe que posso confiar e juntos poderemos revolucionar o Sport. Isso me deu a certeza de que era uma missão que eu teria que assumir e estou pronto para esse desafio. A torcida, inclusive, foi uma das principais motivações", comentou Nelo.
Delmiro Gouveia:
"Vamos focar em uma administração eficiente e de responsabilidade, transparência, futebol e base forte e respeito ao nosso patrimônio. Também de inclusão social, sustentabilidade e participação efetiva das mulheres. Não há motivos também para o Sport não ser auditado", afirmou Delmiro.
Eduardo Carvalho:
"Em primeiro lugar é restaurar a dignidade. O Sport precisa de um presidente que não minta e que respeite o estatuto. Nosso planejamento tem como princípios a absoluta transparência e o profissionalismo radical , chega de improvisos, o Sport não é cabine de empregos", contou Eduardo.