Covid-19

Paulo Gustavo tem piora e quadro de saúde é crítico; ator tem complicações pulmonares e hemorrágicas

Pelas redes sociais, esposo de Paulo Gustavo, que é médico, disse que situação do ator “é difícil”; Gustavo está internado com covid-19 desde 13 de março

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/04/2021 às 7:07
Reprodução/Globo
FOTO: Reprodução/Globo

Internado com covid-19, o ator Paulo Gustavo apresentou piora no quadro clínico e situação é considerada ”crítica”. Aos 42 anos, o artista, famoso pelo filme “Minha Mãe é uma Peça”, está internado desde o dia 13 de março e está sendo tratado com tecnologia de ponta, como o aparelho ECMO.

O último boletim médico divulgado, confirmou que o estado de saúde é crítico. “Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, diz a nota.

“Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários”, acrescenta o comunicado, que finaliza com o agradecimento da família de Paulo Gustavo. “A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Família pede orações

No Instagram, o esposo de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas disse que o quadro do ator é “difícil”. “O quadro clínico do meu amor @paulogustavo31 está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”, escreveu Bretas na legenda de uma foto com o ator, no Santuário de Fátima, em Portugal.

“Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém”, concluiu Thales.