Com informações do repórter Eduardo Peixoto.
Moradores de Garanhuns, no Agreste pernambucano, foram surpreendidos com fortes chuvas na noite dessa quarta-feira (21). Ruas ficaram alagadas, e uma mulher caiu em uma cratera formada pela força da água. A moradora ainda é procurada.
ATUALIZAÇÃO: O corpo da mulher foi encontrado. Leia aqui os detalhes.
Os bairros mais atingidos pela chuva foram o Centro, Magana e Brasília. Por estar acima do nível do mar, Garanhuns não costuma ver alagamentos, mesmo quando as chuvas são fortes. De acordo com a reportagem da Rádio Jornal na cidade, o problema pode ter sido provocado em razão do entupimento de bueiros.
Vítima
Na rua Antônio Paulo de Miranda, no centro, um buraco se alargou e virou uma cratera, devido à força da chuva. Uma moradora, identificada como Nayara Melo, foi arrastada pela água e engolida pela cratera.
Pouco antes do acidente, ele apareceu em um vídeo, gravado por outro morador, reclamando do buraco na rua. “Isso aqui está um absurdo. É uma rua de trabalhador. É uma coisa muito feia. Isso é um absurdo! Na porta da minha casa, está um buraco que ninguém pode entrar ou sair”, reclamou em voz alta.
O Corpo de Bombeiros fez buscas pela mulher até 1h30 da madrugada desta quinta-feira (22). As buscas foram retomadas nesta manhã.