INVESTIGAÇÃO

Corpo de jovem de Caruaru que desapareceu na Paraíba é encontrado em saco com fita adesiva

Patrícia Roberta, de 22 anos, natural de Caruaru, desapareceu em João Pessoa após ir visitar um suposto amigo

Atualizada às 17h14
Atualizada às 17h14
Publicado em 27/04/2021 às 15:09
Reprodução / Arquivo Pessoal
FOTO: Reprodução / Arquivo Pessoal

A Polícia Militar da Paraíba localizou o corpo de Patrícia Roberta Gomes da Silva, de 22 anos, no início da tarde desta terça-feira (27). A jovem de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estava desaparecida desde o domingo (25) e sumiu após ir visitar um suposto amigo em João Pessoa.

O corpo de Patrícia estava enrolado em um saco com fita adesiva e foi encontrado na mata no conjunto Novo Geisel, em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. Segundo o Instituto de Criminalística da Paraíba, não há dúvidas de que a garota foi vítima de um homicídio.

O suposto amigo de Patrícia, de 23 anos, é o principal suspeito pela morte da garota. A polícia acredita que a jovem estava sendo mantida em cárcere privado.

>> Lista com nomes de mulheres, incluindo Patrícia, é achada na residência do suspeito de matar jovem de Caruaru

>> 'Livros macabros' e corpo em moto; o que se sabe sobre jovem de Caruaru achada morta na Paraíba

Coronel Barros, da Polícia Militar da Paraíba, disse que o corpo da garota já estava com sinais de decomposição. "Nós ainda tínhamos a esperança de encontrá-la com vida nessa tragédia (...) Infelizmente nós perdemos. Vamos agora tentar localizar o acusado. Estamos todos trabalhando para encontrar", disse o coronel, apontando que uma força tarefa foi montada para acompanhar o caso.

Perícia

A perita do Instituto de Criminalística da Paraíba Amanda Melo dá detalhes sobre o que foi encontrado no apartamento do suspeito. "Periciando esse ambiente nós conseguimos visualizar vestígios de grande relevância criminalística, como duas fronhas, que estavam organizadamente posicionadas em um tanque de roupa suja e coladas lá. Quando retiramos, vimos que tinha impregnação por sangue e levamos para o Instituto para investigar o perfil genético e identificar se era da vítima", contou. "Encontramos algumas peças masculinas com substâncias parecidas a sêmen", completou.

Segundo a perita, vários manuscritos com conteúdo "bastante perturbador" foram encontrados no apartamento do jovem.

Desaparecimento

A jovem pernambucana saiu em direção a João Pessoa, capital da Paraíba, por volta das 17h da última sexta-feira (23). Ao chegar na cidade, a jovem avisou à família que havia chegado e mandou fotos. No sábado (24), ela enviou uma foto em que aparecia o prédio onde supostamente ela estava hospedada. No domingo (25), Patrícia parou de responder às mensagens dos familiares.

Corpo carregado em moto

Na manhã desta terça-feira (27), a polícia teve acesso às imagens, que mostram uma moto passando rapidamente por uma rua. Nas imagens de um circuito de segurança o suspeito estaria carregando algo parecido com um corpo, por volta das 2h15 da madrugada desta terça.

Um vizinho do suspeito disse que viu o momento em que ele saiu com um corpo dentro de um tambor em um carro de mão. Em um determinado momento, o carro de mão teria quebrado e ele teria colocado o corpo da jovem em cima de uma moto e fugiu.

A Polícia encontrou em um tambor de lixo em frente ao condomínio onde ele mora pertences da jovem de Caruaru, como um encosto de cabeça, roupas e óculos.