horário

Shoppings e comércio de rua terão horários alterados no Dia das Mães em Pernambuco

Os horários alterados são da sexta (07), sábado (08) e domingo (09). A mudança foi publicada no Diário Oficial

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/05/2021 às 19:17
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Governo de Pernambuco anunciou uma nova flexibilização para comércio de rua e shoppings para o Dia das Mães, no próximo domingo (08). De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Estado, estes estabelecimentos poderão funcionar das 8h às 20h nas sexta-feira (07) e sábado (08) e das 8h às 18h no domingo (09). Além disso, a capacidade é limitada a um cliente a cada 10 metros quadrados em áreas de circulação e um cliente a cada 5 metros quadrados em área interna de loja.

A atual determinação, segundo o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, é que o funcionamento seja com carga horária restrita, principalmente em relação as horas contínuas. De acordo com a apuração de Angela Belfort, do Jornal do Commercio, o Governo de Pernambuco combinou a mudança do horário em diálogo com as lideranças econômicas, com o objetivo de reduzir o fluxo intenso de pessoas.

Plano de convivência

As novas regras do Plano de Convivência com a covid-19 em Pernambuco, que estabelece normas de flexibilizações e restrições ao funcionamento das atividades sociais e econômicas, começaram no dia 26 de abril e são válidas até o dia 9 de maio. O governo basicamente prorrogou as restrições decretadas no fim de março, depois de um período de quarentena em todo o Estado, por mais duas semanas, até o dia 9 de maio, mas permitiu a flexibilização parcial em algumas atividades. Clique aqui e confira todas as regras.

Segundo o decreto, os estabelecimentos, em todo o Estado, devem informar, em seus locais de acesso e nas suas redes sociais, o horário de funcionamento adotado, em cumprimento ao decreto.