
Após muita cobrança da categoria, motoristas e cobradores de ônibus serão priorizados na campanha de vacinação contra a covid-19 em Pernambuco. De acordo com o Jornal do Commercio, a ideia do governo estadual é iniciar a imunização neste grupo até o dia 15 de maio.
Para a vacinação em motoristas e cobradores de ônibus começar, o estado aguarda o recebimento de um novo lote de vacinas. A decisão do governo vem após diversos apelos de rodoviários do Grande Recife. No dia 26 de abril, a categoria parou os ônibus no centro da cidade, dificultando o trânsito na região.
- Paulo Gustavo: linha do tempo com altos e baixos no estado de saúde do ator mostrou como a internação por covid-19 pode ser dolorosa
- Quebra de patentes de vacinas, CPI da Covid, eficácia da vacina da Pfizer: Veja o que você precisa saber pra começar o dia bem informado
- Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, convoca população para aplaudir por brasileiros vítimas da covid-19
Decisão
Segundo o JC, o governo também entendeu que os profissionais do transporte público têm urgência no processo de imunização. “Ainda não podemos dar uma data, mas há a intenção, sim, de vacinar a categoria. O governador e o secretário de Saúde estão tratando disso. Mas precisamos esperar a regularização dos envios de doses para dar a certeza”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto.