Vacinação contra covid-19

Vacinação para motoristas e cobradores de ônibus será antecipada em Pernambuco; ideia é começar imunização ainda em maio

De acordo com o Jornal do Commercio, intenção do governo é começar imunização em motoristas e cobradores de ônibus até o dia 15 deste mês de maio

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 06/05/2021 às 10:35
Wellington Lima / JC IMAGEM
FOTO: Wellington Lima / JC IMAGEM

Após muita cobrança da categoria, motoristas e cobradores de ônibus serão priorizados na campanha de vacinação contra a covid-19 em Pernambuco. De acordo com o Jornal do Commercio, a ideia do governo estadual é iniciar a imunização neste grupo até o dia 15 de maio.

Para a vacinação em motoristas e cobradores de ônibus começar, o estado aguarda o recebimento de um novo lote de vacinas. A decisão do governo vem após diversos apelos de rodoviários do Grande Recife. No dia 26 de abril, a categoria parou os ônibus no centro da cidade, dificultando o trânsito na região.

Decisão

Segundo o JC, o governo também entendeu que os profissionais do transporte público têm urgência no processo de imunização. “Ainda não podemos dar uma data, mas há a intenção, sim, de vacinar a categoria. O governador e o secretário de Saúde estão tratando disso. Mas precisamos esperar a regularização dos envios de doses para dar a certeza”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto.