Ciclista morre atropelado, em Jaboatão dos Guararapes; vítima estava indo ver a mãe, na véspera do Dia das Mães

Acidente aconteceu no quilômetro 88 da BR-101; motorista que atropelou ciclista foi levado ao hospital em estado de choque

TRâNSITO
Ciclista morre atropelado, em Jaboatão dos Guararapes; vítima estava indo ver a mãe, na véspera do Dia das Mães

Ciclista morreu no acidente - Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Um ciclista de 67 anos morreu após ser atropelado por um veículo de passeio na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na manhã deste sábado (8). Na véspera do Dia das Mães, o homem havia saído do trabalho e ia para a casa da mãe, na mesma cidade. O motorista que provocou o acidente foi levado ao hospital em estado de choque. 

O acidente aconteceu por volta das 7h30 deste sábado, no quilômetro 88 da rodovia. Antônio de Oliveira era aposentado, mas trabalhava como vigilante. Ele seguia pela BR-101 no sentido que vai em direção à cidade do Cabo de Santo Agostinho e pegou um desvio pelo canteiro da pista na intenção de atravessar para o outro lado da via, quando foi atropelado. 

A vítima morreu no local. O ciclista bateu no parabrisa do carro de passeio e foi arremessado para a parte traseira do veículo com o qual se chocou. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e chegou ao local, mas não conseguiu identificar a velocidade em que o veículo de passeio estava. No local onde o acidente aconteceu, a velocidade permitida é de 100km/h para veículos leves, mas, segundo a PRF, a placa sinalizadora foi levada por vândalos. 

O motorista do veículo foi levado ao hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, sem ferimentos, mas em estado de choque. Não se sabe se ele ingeriu bebida alcoólica. 

Por volta das 10h15, o Instituto de Medicina Legal (IML) já estava no local, mas o Instituto de Criminalística ainda era aguardada. A perícia pode comprovar a velocidade do carro e dar mais detalhes de como o acidente aconteceu. 

Outro acidente

O trânsito no local é intenso. De acordo com reportagem da TV Jornal, por causa deste acidente, um caminhão tanque perdeu o controle e saiu da pista. O motorista do caminhão está bem.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.