HOMOFOBIA

'Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport', diz Milton Bivar

Presidente do Sport, Milton Bivar, se manifestou no Twitter após fala homofóbica de conselheiro do clube contra Gil do Vigor

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/05/2021 às 18:00
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O presidente do Sport, Milton Bivar, saiu em defesa do pernambucano Gil do Vigor, ex-participante do BBB 21, após o torcedor rubro-negro ser alvo de comentários homofóbicos por parte do advogado Flávio Koury, membro do Conselho Deliberativo do Leão, nesta sexta-feira (14).

>> Após comentário homofóbico de conselheiro do Sport, Gil do Vigor desabafa: 'machuca muito'

>> 'Vai ter bicha na Ilha do Retiro, sim', defende torcedor do Sport após homofobia contra Gil do Vigor

>> Referência de Gil do Vigor, professor revela trajetória do ex-BBB até aprovação no PhD: 'Sempre entre os melhores da turma'

"O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional", disse Milton Bivar em sua conta do Twitter.

Confira abaixo:

 

Entenda o caso

A famosa coreografia "tchacki tchacki" que o ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, fez durante sua visita à Ilha do Retiro, no Recife, na quarta-feira (12), foi alvo de comentários homofóbicos por parte de um dos membros do Conselho Deliberativo do Sport.

O áudio que circula nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), foi enviado ao blog de Jamildo pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão do conselheiro Flávio Koury do quadro de conselheiros.

No áudio, o advogado Flávio Koury reclamou que "1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado" e ainda disse que "a viadagem todinha vai comprar [a camisa do Sport]".

Para Flávio, a dança de Gil do Vigor, que declarou sua torcida pelo time enquanto ainda estava no programa, pegou “mal demais” para o time.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da ilha do retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso”, disparou o conselheiro do Sport no áudio.

Ouça o áudio:

Visita à Ilha do Retiro

Torcedor do Sport declarado, o pernambucano Gil do Vigor, ex-participante do BBB 21, visitou a Ilha do Retiro na quarta-feira (12).

O economista declarou, ainda durante o programa, que é torcedor do Leão. Nas redes sociais, o Sport destacou a visita do ilustre torcedor.

O clube também postou em sua conta do Twitter a visita. Veja as fotos compartilhadas pelo Sport: