PERNAMBUCO

Apac alerta que chuvas podem intensificar na noite deste domingo (30) até segunda (31) e ultrapassar 50 mm

Segundo a Apac, a intensidade das chuvas deve ser maior para a Região Metropolitana do Recife, o Agreste e as Zonas da Mata Norte e Sul

Atualizada às 17h38
Atualizada às 17h38
Publicado em 30/05/2021 às 17:22
Yacy Ribeiro/ Jc Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/ Jc Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta com previsão de chuvas com potencial para ultrapassar 50 mm, principalmente para quatro regiões do Estado.

Conforme previsão do tempo com chuvas ao longo do dia, a Apac avisa que o sistema deve intensificar a partir da noite do domingo (30) até segunda-feira (31), com potencial para ultrapassar 50 mm, principalmente para as seguintes regiões: Grande Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e Agreste.

A Apac diz ainda que a população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

>> Recife, Paulista ou Jaboatão? veja onde mais choveu na Região Metropolitana em temporal do dia 13 de maio

>> Barragem de Tapacurá recebeu pouca água das chuvas da semana passada, diz diretor da Compesa

Chuvas em Pernambuco

No dia 13 de maio, uma forte chuva atingiu o estado de Pernambuco. Por conta do grande volume de água, diversos pontos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e mortes.

Na noite do dia 13, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o deslizamento de uma barreira atingiu a casa da família composta por quatro pessoas: Osvaldo Pessoa de Siqueira, de 39 anos, a esposa dele Sílvia Regina da Silva, de 36 anos, a filha do casal Isabeli Pessoa de Siqueira, 11 anos, e o outro filho do casal, Otávio Pessoa de Siqueira, de 16 anos.

Cães farejadores e uma retroescavadeira foram usados para ajudar nas buscas. O corpo do adolescente foi encontrado ainda na noite do dia 13 de maio. A mãe das crianças foi encontrada sem vida um dia depois. Já os corpos de pai e filha foram achados na manhã do dia 15 de maio. Os dois morreram abraçados no sofá de casa.