
O missionário Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como RR Soares, segue internado com covid-19 em um hospital particular do Rio de Janeiro. No final de semana, de acordo com o jornal O Globo, o filho dele, o deputado federal David Soares (DEM) enviou mensagem a colegas parlamentares pelo WhatsApp e contou sobre o estado de saúde do pastor.
"Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado, e com os exames excelentes. Venceremos, com a ajuda de Deus e todo o apoio médico que estamos tendo. Deus abençoe a todos e contamos com vossas orações”, escreveu David Soares, filho de RR Soares.
Intubação
No sábado (5), especulou-se que o missionário havia sido entubado por estar com dificuldade respiratória. Na mensagem enviada aos parlamentares da bancada evangélica, no entanto, David negou que o pai tenha passado pelo tratamento. “Em momento algum ele foi intubado", escreveu.
Nessa segunda-feira (7), pela primeira vez, a Igreja Internacional da Graça de Deus, falou sobre o estado de saúde de RR Soares, seu principal líder religioso. Em um culto, um pastor da igreja disse o missionário estava bem e que "logo, logo" daria um "testemunho".
>>> Recentemente, o pastor Silas Malafaia pediu orações pela recuperação de RR Soares.
A equipe do pastor postou nas redes sociais oficiais do missionário uma foto em que RR Soares aparece sorridente e com uma mensagem esperançosa. “Estamos vencendo”, diz trecho da mensagem.
RR Soares tem 73 anos de idade é o principal líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Durante a pandemia, o pastor causou polêmica ao dizer que uma “água milagrosa” seria capaz de curar a covid-19. Não há nenhuma comprovação científica de que a água do missionário cure a infecção pelo novo coronavírus.
Amizade com Bolsonaro
À CPI da Covid, o ex-secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, disse que RR Soares, que é próximo ao presidente Jair Bolsonaro, era um conselheiro.