São João 2021

Veja preço da mão de milho no Ceasa de Pernambuco no São João de 2021

Até o próximo dia 24 de junho, Ceasa funciona 24 horas por dia com a venda de milho verde para produção de comidas típicas da gastronomia junina

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 14/06/2021 às 10:35
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Até o próximo dia 24, o Ceasa (Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco) vai funcionar 24 horas por dia, sem interrupções, para vender o tradicional milho verde, fundamental no cardápio da festa de São João. Apesar de não haver festas por causa da pandemia do novo coronavírus, os vendedores apostam na produção caseira que vai abastecer as famílias nas noites de festa.

Preço da mão de milho

Neste ano, a mão de milho está sendo comercializada por R$ 25. Cada “mão de milho” tem cerca de 50 espigas. Até a manhã desta quarta-feira (23), foram vendidas cerca de 10 milhões de espigas. A expectativa é de aumento nas vendas em comparação com o São João de 2020.

De acordo com o Ceasa, a expectativa é de que cerca de 75 mil pessoas passem diariamente pelo espaço, que fica localizado às margens da BR-101, no bairro do Curado, zona oeste do Recife.

Por isso, a administração do Ceasa informou que reforçou a equipe de segurança e limpeza do local. Para tentar reduzir as aglomerações no local, que são um risco para o contágio pelo novo coronavírus, a administração orienta que a população busque horários alternativos.

Use máscara!

“Nós vamos funcionar 24 horas com a venda de milho. Então, venha qualquer horário. Existe a cultura de que tem de vir cedo, de madrugada, mas, não. Você pode vir a qualquer horário, a oferta não vai faltar e de boa qualidade. Quem vier mais tarde, vai ter menos gente. E também pedimos que a população use máscara”, disse o presidente do Ceasa, Gustavo Melo.