lembrança

Um mês da morte de MC Kevin: relembre o que aconteceu e como está a disputa pela herança

O funkeiro tinha 23 anos quando morreu e estava no auge da carreira musical. Ele deixou uma filha

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/06/2021 às 6:00
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

O dia 16 de maio chocou os noticiários brasileiros, especialmente os fãs do funk. Neste dia, o MC Kevin (de 23 anos) morreu após cair da sacada de um hotel no Rio de Janeiro. O laudo da perícia apontou traumatismo craniano como causa da morte do MC Kevin. Um mês depois da tragédia, a briga pela herança do cantor segue repercutindo nos noticiários pelo Brasil. Em meio a isso, os familiares do artista aguardam o desfecho da história.

Viúva de MC Kevin

Depois da morte do cantor, alguns boatos foram levantados sobre Deolane Bezerra querer parte da fortuna que o artista deixou. Apesar de não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a viúva de MC Kevin foi defendida pela ex-sogra. Nas redes sociais, ela contou que se dá bem com a ex-nora e pediu para que pessoas parem de inventar.

> 'Agora, só a morte separa': MC Kevin deixa presente e carta de Dia dos Namorados à esposa

"Eu não tenho nada contra Deolane. Ela convivia todos os dias comigo. A gente se fala todos os dias. Perdemos uma pessoa que amamos. E ponto final. Parem de ficar colocando coisas onde não tem. Não tem raiva, mágoa. Não tem ninguém brigando por nada. Quem conhece o Kevin sabe que ele não se importava com coisas materiais. Se ele não se importava, não sou eu que vou ligar. Nunca quis nada de ninguém", afirmou a mãe do funkeiro.

Ex-namorada de MC Kevin

A mãe da filha do cantor afirma sofrer ataques devido ao dinheiro do cantor. Em uma sequência de stories publicados no Instagram, Evelin Gusmão, mãe de Soraya, única filha de MC Kevin, apareceu chorando e revelou estar sofrendo ataques por pessoas que acham que ela já recebeu a herança do artista. De acordo com um amigo do cantor, ela não tem direito por não ter sido casada oficialmente com MC Kevin.

> Veja fotos do quarto de MC Kevin, que morreu ao cair de prédio no Rio de Janeiro

> Ex-namorada de MC Kevin descreve reação da filha do cantor ao saber que pai morreu

"Parem de falar que eu estou rica às custas do Kevin. Parem de falar que a minha filha tem tudo. Parem de ficar falando essas coisas, quem mais precisa aqui sou eu", diz um trecho dos vídeos. A empresária afirmou que a única coisa que exigia do MC Kevin era a pensão, que estava em um valor de R$ 2 mil.

Declarações da mãe de MC Kevin

De acordo com a mãe de MC Kevin, não haverá disputa por herança. Segundo ela, tudo que era do cantor ficará para a filha dele. A declaração foi dada em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record TV.

> Vaza print de conversa de mulher que estava no quarto com MC Kevin; confira

> Sempre falei 'olha essas amizades, filho: Mãe de MC Kevin alertou para filho ter cuidado com amigos

''Não tem briga pela herança, não tem briga com a mulher dele. Eu amo a mulher dele. (...) Tudo o que o Kevin tem de herança são as obras dele e tudo o que é do Kevin é da filha dele, né?'', questionou. O ex-empresário do cantor afirmou que MC Kevin faturava R$ 1 milhão por mês.

Relembre o caso

O funkeiro MC Kevin, de 23 anos, teve a morte confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ). O artista caiu da sacada de um hotel, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no início da tarde do dia 16 de maio. A morte repentina do cantor Kevin Nascimento Bueno surpreendeu a todos. O jovem vivia o auge na carreira.

O laudo do exame toxicológico realizado no corpo do funkeiro atesta que ele havia consumido a substância sintética MDMA, além de maconha e álcool, momentos antes do acidente.

De acordo com o colunista Léo Dias, do Portal Metrópoles, a mulher que estava no hotel era Bianca Dominguez e o amigo de MC Kevin, MC VK. A mulher em questão é conhecida por ser garota de programa da região, e já posou nua.

> Saiba quem é a mulher que estava no hotel com MC Kevin no dia que o artista morreu

A acompanhante estava no quarto com MC Kevin no dia 16 de maio, data em que o artista morreu. Bianca prestou depoimento na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 18 de maio. Após o ocorrido, ela teve uma crescente em seu número de seguidores no Instagram.