Lázaro Barbosa: Entenda por que é tão difícil prender o serial killer do DF, mesmo com 200 policiais, três helicópteros, cães e drones atrás dele

Há oito dias, Lázaro Barbosa se esconde na mata de sítios e chácaras do entorno do Distrito Federal. Termo "serial killer do Distrito Federal" foi dado nas redes sociais

SERIAL KILLER DE BRASíLIA
Lázaro Barbosa: Entenda por que é tão difícil prender o serial killer do DF, mesmo com 200 policiais, três helicópteros, cães e drones atrás dele

Serial killer de Brasília, Lázaro Barbosa, está foragido - Foto: Reprodução

“Onde está Lázaro?”. Certamente, esta é uma das perguntas mais repetidas pelos brasileiros nos últimos dias. Suspeito de matar quatro pessoas na zona rural dos arredores de Brasília na última semana, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, está fugindo há oito dias e conseguindo escapar de uma operação histórica. Atrás dele estão 200 policiais do Distrito Federal e de Goiás - alguns à paisana - cães, três helicópteros e até drones. Por isso tudo há uma outra pergunta que muita gente se faz: como é possível um homem sozinho se esconder tão bem?

Várias características da vida de Lázaro podem ajudar a explicar essa capacidade de driblar as forças policiais de inteligência. Uma delas está relacionada ao fato do criminoso conhecer muito bem a região onde se esconde. “Ele é nascido e criado nessa região, é mateiro, sabe se movimentar como ninguém. Não tem o menor valor à vida dele nem de ninguém. Então, isso dificulta muito os trabalhos”, disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.  

Porte físico de Lázaro

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o corpo de Lázaro é tonificado, o que pode indicar que o criminoso praticava exercícios físicos antes de começar a fuga. Isso pode dar a ele ainda mais resistência física para aguentar o frio ou calor na mata. Ele tem apenas 32 anos de idade e não há relatos da família de problemas de saúde. 

Lázaro Barbosa de Sousa é procurado pelas polícias do DF e de Goiás
Lázaro Barbosa de Sousa é procurado pelas polícias do DF e de Goiás
Reprodução

Fuga

Ao longo dos últimos dias, Lázaro já fez várias pessoas reféns, roubou carros, atirou contra policiais - baleando dois agentes - além de quase ter incendiado uma casa com uma família dentro.

>>> LEIA MAIS: Veja como está sendo operação nesta quarta-feira para tentar capturar Lázaro.

>>> Quem é Lázaro? Veja a biografia do criminoso.

Na terça-feira (15), ele chegou a cobrir reféns de uma fazenda com folhas para impedir que os helicópteros vissem as vítimas. Ele fugiu após a chegada dos policiais. 

Nesta quarta-feira (16), durante a madrugada, Lázaro invadiu uma fazenda na zona rural de Edilândia, em Goiás. Por lá, ele preparou comida e fugiu novamente. Os policiais pretendem fechar o cerco contra o criminoso ainda nesta quarta.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.