LÁZARO BARBOSA

Serial killer de Brasília: Fazendo a polícia do DF e do Goiás quase como de bobas, diz governador do Distrito Federal

Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, está sendo chamado nas redes sociais de "serial killer de Brasília"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/06/2021 às 14:23
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

ATUALIZAÇÃO: Veja como serão feitas as buscas nesta quinta-feira (dia 17) por Lázaro Barbosa, clicando aqui. Polícia demarcou nova área de procura.

As buscas pelo criminoso que ficou conhecido na internet como "seria killer de Brasília" têm mobilizado um enorme efetivo policial. Nesta quarta-feira (16), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, está "fazendo a polícia do Distrito Federal e do Goiás quase como de bobas".

Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, é suspeito de cometer uma chacina que deixou quatro pessoas de uma mesma família mortas, em Brasília. “Essa caçada nos impressiona muito, porque são quase 300 homens da polícia do Distrito Federal e de Goiás que estão atrás desse marginal e que não conseguiram ainda localizá-lo. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, para que a gente possa tranquilizar as famílias daquela região e dar a punição devida a esse marginal que vem causando tanto mal e que vem fazendo a polícia do Distrito Federal e do Goiás quase como de bobas”, disse o governador.

>>> LEIA MAIS: Veja como será busca por Lázaro nesta quinta-feira.

Ibaneis disse ainda que "está passando da hora dele ser preso e vir para a Papuda [presídio] curtir sua pena, durante longos anos”.

>> Lázaro Barbosa: Pai do serial killer diz que filho é um monstro e torce por prisão

>> Entenda por que é tão difícil prender o serial killer do DF, mesmo com 200 policiais, três helicópteros, cães e drones atrás dele

Buscas

A polícia procura, há oito dias, por Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, suspeito de matar quatro pessoas da mesma família na zona rural de Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9, e conhecido nas redes sociais como “serial killer de Brasília”.

Nesta quarta-feira (16), os policiais prometeram fechar o cerco contra o homem que está desafiando a técnica das polícias do Distrito Federal e do Estado de Goiás. O homem invadiu mais uma fazenda na madrugada desta quarta.

Quase 300 homens integram as equipes de buscas pelo paradeiro de Lázaro, que está armado e é ágil para fugir dos policiais. As buscas se concentram na zona rural do entorno de Brasília. Na terça-feira (15), ele fez reféns em uma chácara da cidade de Edilândia, no estado de Goiás. Imagens de câmeras de segurança de uma propriedade da região flagraram o homem.

De acordo com o governador do DF, Ibaneis Rocha, os melhores homens da polícia estão empenhados na captura do criminoso. De acordo com a TV Globo, policiais à paisana também estão espalhados por fazendas da região na tentativa de capturar o homem.

Homens à pé são cobertos por helicópteros e drones na busca por Lázaro Barbosa. Há cães farejadores que também estão ajudando na caçada ao bandido. Além de policiais militares, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) também integram a equipe de buscas.

Na terça-feira (15), policiais fizeram bloqueios em rodovias federais e estaduais que cortam a região na tentativa de interceptar qualquer veículo suspeito. Essa operação deve se repetir nesta quarta-feira.