Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa se entregou? Veja as notícias de hoje e as últimas informações sobre o caso do Serial Killer de Brasília

Criminoso é suspeito de matar cinco pessoas neste mês de junho e é procurado há duas semanas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/06/2021 às 11:39
Reprodução
FOTO: Reprodução

A caçada a Lázaro Barbosa chegou ao fim. Nesta segunda-feira (28), Lázaro Barbosa foi morto pela polícia de Goiás. 270 policiais, cinco cães farejadores, três helicópteros e drones fizeram buscas pelo criminoso que levou pânico a moradores de propriedades rurais em cidades de Goiás, perto de Brasília, e que já ficou conhecido em todo o país. Polícia prende dois suspeitos de ajudar Lázaro e procura por outros suspeitos.

Desde o último dia 9, Lázaro é apontado como executor de quatro pessoas de uma mesma família na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Ele jamais se entregou. Pelo contrário, o homem segue se escondendo pelas matas entre as cidades de Edilândia e Cocalzinho de Goiás.

>>> Veja como será operação de buscas por Lázaro nesta sexta-feira (25).

Nas vezes em que a polícia esteve perto de Lázaro, houve troca de tiros e policiais chegaram a ficar feridos. O pavor da população é tão grande que muitos já abandonaram suas casas. De acordo com o UOL, 70% dos moradores da região saíram de suas residências nos últimos dias, em busca de locais mais seguros.

>>> FOTOS: Veja imagens reais feitas por policiais dentro da mata, nas buscas por Lázaro.

O medo tem explicação. Por onde passou, Lázaro foi terrivelmente agressivo e violento. Logo nos primeiros dias de fuga, ele fez reféns fumarem maconha. Na terça-feira da semana passada, ao fazer outra família refém, manteve as pessoas sob a mira do revólver o tempo todo.

Vídeo explica por que é tão difícil prender Lázaro Barbosa; assista:

Últimas informações

As informações mais atualizadas dão conta de que os policiais seguem as buscas em um trecho de 10 quilômetros quadrados. Nesta terça-feira (22), os agentes da força-tarefa passam a usar rádios de comunicação cedidos pelo Exército Brasileiro.

Caçador ajuda nas buscas

Chamou atenção o fato da polícia ter recrutado um morador da região, conhecido como Babaçu. Ele é caçador e se ofereceu para ajudar nas buscas, em troca de dinheiro. O homem diz que é capaz de dormir na mata e consegue correr descalço, além de já ter matado muitos animais. Ele está integrado com uma equipe da Polícia Federal, segundo o portal Metrópoles. Não se sabe quanto ele cobrou para participar da operação.

>>>Melhor amigo de Lázaro Barbosa concede entrevista: 'Ele tem artimanha'; confira

>>>Atrás de Lázaro Barbosa, polícia faz buscas em casa invadida durante a madrugada neste domingo (20)

Família pede que Lázaro se entregue

O pai, a mãe e a companheira de Lázaro já deram entrevistas a vários veículos de imprensa dizendo que Lázaro deve se entregar. A esposa do criminoso disse temer pela vida do marido. O casal tem uma filha de dois anos de idade.

Confira a linha do tempo da fuga de Lázaro Barbosa

  • Dia 1 - Na quarta-feira (9), ele cometeu o assassinato de uma família em Ceilândia.
  • Dia 2 - Na manhã do dia seguinte, quinta-feira (10), o homem teria invadido uma casa que fica a 3 km do local onde o caso aconteceu. Lá, de acordo com o Correio Braziliense, ele teria colocado Sílvia Campos, 40, proprietária da chácara, e o caseiro, identificado como Anderson, 18, na mira de seu revólver por 3 horas. No local, ele ainda teria obrigado os dois a fumarem maconha. Antes de fugir, roubou R$ 200, uma jaqueta, celulares e carregador.
  • Dia 3 - No terceiro dia de fuga, Lázaro fez mais um refém e roubou um Fiat Pálio em Ceilândia. Com o veículo, ele se dirigiu a Cocalzinho, desta vez em Goiás, onde abandonou e incendiou o carro. As investigações apontam que lá, ele se encontrou com um comparsa, que o ofereceu suporte.
  • Dia 4 - Já no sábado (12), ele teria passado a tarde bebendo e se divertindo em uma chácara, próxima à Lagoa Samuel. Lá o suspeito fez o caseiro refém. O serial killer também o obrigou a fumar maconha. Antes de fugir novamente, Lázaro destruiu o carro da vítima. Após deixar essa casa, ele foi para outra chácara, onde baleou três homens e roubou duas armas de fogo.
  • Dia 5 - Na tarde do domingo (13), o foragido furtou um outro carro, também em Cocalzinho (GO), e abandonou o veículo, um Corsa vermelho, após avistar um ponto de bloqueio montado pela polícia.
  • Dia 6 - Na segunda-feira (14), Lázaro foi visto no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol. A polícia acredita que ele passou a noite no local. Segundo o caseiro da fazenda, o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata.
  • Dia 7 - Na terça-feira (15), após ser cercado por policiais, ele atirou contra um deles e o deixou ferido no rosto. No momento do tiroteio, ele fazia três pessoas reféns, um casal e a filha de 16 anos. Apesar da presença da polícia, Lázaro conseguiu fugir. As investigações policiais continuam e podem apontar para outros delitos.
  • Dia 8 - Nessa quarta (16), durante a madrugada, Lázaro invadiu uma fazenda, preparou comida e fugiu novamente. A propriedade rural fica localizada a cerca de 8 km de distância da cidade de Edilândia, em Goiás, onde ele foi visto na terça-feira (15).
  • Dia 9 - Nesta quinta-feira (17), na madrugada a polícia segue à procura dele, no povoado de Girassol, em Goiás. Até o momento, Lázaro conseguiu escapar de uma força-tarefa formada por mais de 200 policiais. As equipes policiais fizeram buscas durante toda a madrugada. A Polícia Militar de Goiás chegou à zona rural de Cocalzinho de Goiás, que fica a 120 quilômetros de Brasilia, para reforçar as buscas. Drones da Receita Federal e até um helicóptero foi utilizado para tentar identificar o "assassino em série".
  • Dia 10 - O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse na noite desta sexta-feira (18) que acredita ter avistado Lázaro Barbosa, 32 anos, em um vale. À tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tinha dito que o chamado "serial killer do DF" esteve em um chiqueiro e fugiu novamente em meio à vegetação.
  • Dia 11 - Neste sábado (19) especialistas consultados pelo SBT News apontam que alguns dos motivos que dificultam a localização do suspeito são a imprevisibilidade do tipo de patologia de Lázaro e as dificuldades logísticas das forças de segurança.
  • Dia 12 - Um morador de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, afirmou para a polícia que a casa dele foi revirada na madrugada deste domingo (20). Segundo a corporação, não é possível confirmar se a invasão tem relação com o caso Lázaro.
  • Dia 13 - A busca pelo foragido Lázaro Barbosa, 32 anos, suspeito de matar quatro pessoas, promover sequestros e invadir propriedades rurais no Distrito Federal, chegou ao 13º dia. Policiais militares de Goiás vasculham a área de cerca de 200 metros quadrados, no distrito de Cocalzinho, em busca de pistas na mata e às margens da BR-070, que corta a cidade, mas até agora, o "serial killer de Brasília" não foi encontrado.