PRECONCEITO

Campanha pela diversidade do Burguer King sofre ataques LGBTfóbicos

Burguer King lançou uma campanha em que mostra a ótica das crianças sobre a comunidade LGBT

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/06/2021 às 14:33
Reprodução/ Burguer King
FOTO: Reprodução/ Burguer King

No mês em que a sociedade destaca a luta contra a LGBTfobia, ou seja, o preconceito e a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, a campanha de uma rede de fast food tem sofrido ataques nas redes sociais.

Nesta sexta-feira (25), a campanha pela diversidade do Burguer King, batizada de "Como explicar?", que mostra a ótica das crianças sobre a comunidade LGBTQIA+, ficou entre os assuntos comentados do Twitter. A peça publicitária foi produzida em co-criação com especialistas em psicologia e diversidade, mostra a perspectiva infantil quanto ao amor e ao respeito.

Veja o vídeo:

 

Ataques

Nas redes sociais, muita gente atacou a campanha. As hashtags 'burgerkinglixo' e 'burgerkingnuncamais' estaão entre as mais comentadas do Twitter nesta sexta. Alguns internautas ameaçaram boicotar a marca.

De acordo com o UOL, em nota, a marca disse acreditar no "respeito como princípio básico de todas as relações humanas" e afirmou não tolerar o preconceito. "O desenvolvimento da campanha 'Como Explicar', voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGS Mães pela Diversidade e APOLGBT. O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico", afirmou a rede de fast food em nota.

Veja algumas manifestações LGBTfóbicas nas redes sociais:

     

Cartilha e doação

O Burguer King também lançou uma cartilha LGBT em seu site para falar sobre o tema. Além disso, a rede de fast foode também anunciou que fará uma doação à ONG Mães Pela Diversidade.