Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa estava almoçando, jantando e dormindo diariamente na casa de fazendeiro preso, diz site

Lázaro Barbosa continua desaparecido da polícia há 17 dias

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 25/06/2021 às 10:44
Reprodução
FOTO: Reprodução

Nos últimos dias, durante sua fuga, Lázaro Barbosa estava almoçando, jantando e dormindo diariamente na casa do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, preso na tarde de quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo caseiro de Elmi, Alain Reis de Santana, de 33 anos, que também foi preso.

A apuração é do portal Metrópoles, que descobriu que o caseiro confessou tudo para a polícia. De acordo com o caseiro, Lázaro tinha consentimento de Elmi para fazer as refeições e dormir na sede da fazenda, localizada em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. Há pelo menos cinco dias, Lázaro ia diariamente ao local. Cães farejadores foram levados à casa e confirmaram que Lázaro esteve no local.

>>> Caçada a Lázaro Barbosa já dura 17 dias; veja como funciona operação nesta sexta-feira (25).

De acordo com a reportagem, Alain disse aos policiais que ouviu quando Elmi gritou para a mata: “Vem almoçar, Lázaro!”. À noite, o fazendeiro gritava: “A porta vai ficar aberta!”.

Recuperação de perna machucada

Ainda segundo o Metrópoles, Alain disse que, nos primeiros dias, Lázaro chegou com a perna machucada, mas que, agora, está em boas condições físicas. Segundo o caseiro, Elmi ajudou Lázaro na recuperação. Alain também mostrou o córrego onde Lázaro fumava maconha rotineiramente. Não está claro ainda o que motivou os dois homens a darem suporte ao criminoso durante esses dias de fuga.

Fazendeiro de 74 anos foi preso, suspeito de ajudar Lázaro Barbosa a fugir.
Fazendeiro de 74 anos foi preso, suspeito de ajudar Lázaro Barbosa a fugir.
Reprodução/TV Globo

A propriedade está sendo monitorada por policiais desde as prisões de Elmi e Alain. Policiais começaram a desconfiar de Elmi, após o fazendeiro tentar impedir a entrada de policiais em sua propriedade na noite da quarta-feira (23).

Na quinta-feira (24), quando helicópteros sobrevoaram a área, um homem foi avistado entrando na mata. Perguntado pelos policiais, Alain confirmou que era Lázaro. A força-tarefa entrou na mata procurando pelo bandido, mas não o localizou.