Lázaro Barbosa: veja quem são os homens suspeitos de ajudar na fuga do serial killer; um deles é ex-patrão de Lázaro, diz jornal

Homens foram presos na quinta-feira (24); com um deles, a polícia encontrou uma arma e munições que teriam sido roubadas por Lázaro

CASO LáZARO BARBOSA
Lázaro Barbosa: veja quem são os homens suspeitos de ajudar na fuga do serial killer; um deles é ex-patrão de Lázaro, diz jornal

Fazendeiro de 74 anos foi preso, suspeito de ajudar Lázaro Barbosa a fugir. - Foto: Reprodução/TV Globo

ATENÇÃO: Caseiro confessa que Lázaro dormia e se alimentava em fazenda de idoso preso; leia aqui.

 

Um novo capítulo na fuga de Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos. De acordo com o jornal Correio Braziliense, um dos presos na tarde da última quinta-feira (24) é um ex-patrão do criminoso. Nesta sexta-feira (25), a força-tarefa que busca pelo bandido entrou no 17º dia de caçada. 

Segundo a reportagem do Correio Braziliense, o ex-patrão de Lázaro é um fazendeiro que se chama Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, morador de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, onde as buscas pelo criminoso são realizadas.

 

>>> CASEIRO PRESO confessou que Lázaro almoçava, jantava e dormia na casa de Elmi; leia os detalhes aqui.

 

Elmi foi preso por policiais penais da Diretoria de Operações Penitenciárias (Dpoe) do Distrito Federal. No momento da prisão, ele estava dirigindo um veículo de modelo Strada, na cor branca. Ele teria desobedecido a ordem dos policiais para parar o veículo. Houve uma perseguição, os policiais interceptaram o carro e prenderam o idoso.

Com ele, os policiais encontraram duas espingardas e 50 munições, que, segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, foram roubados por Lázaro em uma propriedade rural durante a fuga dos últimos dias. 

Não se sabe ainda por quanto tempo Lázaro trabalhou para Elmi nem em que função, mas o Correio apurou que os serviços foram prestados em uma fazenda do idoso. 

 

>>> Veja como será a operação nesta sexta-feira (25).

 

Outro preso

O outro preso na quinta-feira (25) é um caseiro de Elmi. O Correio Braziliense identificou o caseiro como Alain Reis de Santana, de 33 anos. Ele foi preso por agentes do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar do Estado de Goiás (COD/PCGO). 

Ainda não se sabe qual a relação do caseiro com Lázaro. É possível  que eles tenham trabalhado juntos na fazenda de Elmi.

Os dois presos nessa quinta-feira foram autuados por porte ilegal de armas e facilitação na fuga do criminoso. 

O que diz o advogado dos suspeitos?

Os dois presos foram levados para a delegacia de Águas Lindas de Goiás. Segundo o G1, Ilan Barbosa se apresentou na frente da delegacia como advogado dos dois. O profissional disse que ambos negam participação no crime. 

Ilan disse também que o fazendeiro trata um câncer e que nunca viu Lázaro. Por outro lado, o caseiro teria dito ao advogado que já viu uma pessoa parecida com Lázaro.

A polícia segue nas buscas por Lázaro e acredita que "uma rede de psicopatas" ajuda na fuga. A força-tarefa faz buscas em uma área de 50 km e tenta encontrar também outras pessoas que podem ter ajudado na fuga

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.