QUADRO CLÍNICO

Por precaução, Jair Bolsonaro foi intubado e internado na UTI, diz senador

Flávio Bolsonaro confirmou que o seu pai e presidente da República foi internado na Unidade de Terapia Intensiva

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 14/07/2021 às 20:59
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) informou que seu pai e presidente da República, Jair Bolsonaro, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e também está intubado como medida de precaução. Bolsonaro foi diagnosticado com uma crise de soluço persistente, acompanhada de uma obstrução intestinal e, por isso, foi internado em um hospital em São Paulo. A princípio, ele não deve passar por procedimento cirúrgico.

"Ele (Jair Bolsonaro) foi realmente para uma UTI para ficar em observação, com melhores cuidados. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Mas isso foi apenas por precaução, nada de grave", garantiu Flávio Bolsonaro, em declaração à Jovem Pan. "Ele estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia. Ficou em observação, fez alguns exames e estava tudo bem. Voltou para casa no domingo (11), fizemos até um almoço para recebê-lo", contou.

Crise de soluço: o que causa e como tratar?

Há dias, ele reclama da frequência incomum dos soluços, além de ter sentido dores abdominais. Você sabe o que pode causa uma crise de soluço? Confira abaixo as respostas em relação à a doença:

> Jair Bolsonaro internado em hospital com crise de soluço: O que causa a doença e como tratar?

Segundo os médicos, existem vários motivos para um soluço persistente (crise), sendo que entre os mais comuns são comer rápido e em grande quantidade, tomar refrigerante, engolir ar, mudanças bruscas de temperatura, tabagismo (por exemplo, cigarro), álcool, ansiedade e estresse.

 

Jair Bolsonaro se manifesta no Twitter

Após a informação de que poderá ser submetido a uma cirurgia de emergência, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou o PSOL e o PT ao falar sobre seu estado de saúde, na tarde desta quarta-feira (14). Ele publicou em sua conta do Twitter algumas mensagens sobre a situação.