Brasília

Presidente Jair Bolsonaro é internado em Brasília; veja motivo

Jair Bolsonaro está no Hospital das Forças Armadas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 14/07/2021 às 8:45
Reprodução do Youtube
FOTO: Reprodução do Youtube

O presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com nota do Palácio do Planalto, Bolsonaro estava com soluço persistente. Bolsonaro deve ficar em observação por 24 ou 48 horas, de acordo com o governo.

Ainda de acordo com a nota, Bolsonaro está bem, consciente e conversando com a equipe. Durante a madrugada, o presidente sentiu dores abdominais e foi internado por volta das 4h. Segundo o repórter Romoaldo de Souza, correspondente da Rádio Jornal em Brasília, um médico de São Paulo está indo até o Distrito Federal para ajudar no diagnóstico e tratamento do presidente da república. Leia mais detalhes aqui.

>>> Entenda o que causa um soluço persistente.

>>> LEIA MAIS: Médico viaja de SP até Brasília para ajudar no tratamento de Bolsonaro.

Há vários dias, Bolsonaro reclamava de um soluço persistente. "Estou há uma semana com soluço, talvez não consiga me expressar bem nessa live", disse Bolsonaro na quinta-feira (8), de acordo com o G1.

Na segunda-feira (12), quando se encontrou com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, Bolsonaro também estava apresentando soluços.

Jogos estão previstos para o período entre 13 de junho e 10 de julho.
Presidente Bolsonaro.
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Na noite de terça-feira (13), Bolsonaro voltou a se queixar dos soluços em conversa com apoiadores. "Pessoal, eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço. Já voltou o soluço".

Médicos ouvidos pelo G1 afirmam que condição é "rara" e pode estar associada ao uso de medicamentos. Bolsonaro diz que os soluços apareceram após ele tomar remédios no pós-operatório de um implante dentário.

Nota do governo sobre a internação de Bolsonaro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.
Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem.
Secretaria Especial de Comunicação Social
Secom/MCom