Internado com crise de soluços

Bolsonaro hoje pela manhã: veja últimas notícias sobre o estado de saúde do presidente

Presidente Jair Bolsonaro passou a primeira noite internado em hospital de São Paulo

Atualizada às 13h20
Atualizada às 13h20
Publicado em 15/07/2021 às 6:51
Reprodução do Youtube
FOTO: Reprodução do Youtube

O presidente da República Jair Bolsonaro está internado desde a quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, no bairro da Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista. Ele passou a primeira noite, após ser internado para tratar uma obstrução intestinal, dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Os médicos rejeitaram a necessidade de uma cirurgia de emergência. Confira o boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro na íntegra:

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar".

Vale lembrar que, na quinta-feira (15), o presidente deve ser submetido a uma nova bateria de exames. Bolsonaro deve passar alguns dias internado para que a equipe médica acompanhe a evolução do quadro de saúde do presidente. Ele já passou por exames clínicos, laboratoriais e de imagem. O resultado desses exames não descarta 100% a necessidade de uma cirurgia futura, mas demonstrou que não há necessidade de cirurgia de emergência, como foi ventilada a hipótese quando o presidente foi transferido de Brasília para São Paulo.

>>> LEIA MAIS: Entenda o que é uma crise de soluço persistente, as causas e como tratar.

>>> Ministério da saúde reconhece ineficácia e desaconselha uso de medicamentos como cloroquina e Ivermectina no tratamento de covid-19.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", diz o boletim médico divulgado pelo hospital. Entenda o que é obstrução intestinal, causas e como evitar, clicando aqui.

Presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal e poderá passar por cirurgia de emergência
Equipe do presidente publicou foto de Bolsonaro hospitalizado.
Reprodução/ Instagram

Informações da família Bolsonaro sobre o estado de saúde do presidente

De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que é um dos filhos do presidente, Bolsonaro deve permanecer no hospital por cerca de três dias. Na quarta-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o senador disse que o pai havia sido intubado por precaução.

O atendimento a Bolsonaro é chefiado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo. O médico é o mesmo que acompanha o presidente desde o ataque a faca sofrida por Bolsonaro em Minas Gerais, na campanha à Presidência em 2018. Ainda na quarta-feira (14), o médico foi pessoalmente até Brasília para fazer os primeiros atendimentos ao presidente no Hospital das Forças Armadas, onde Bolsonaro foi internado por volta das 4h.