Olinda reduz idade para receber vacina contra covid-19; veja se você já pode se vacinar

Esta semana, Pernambuco recebeu mais de 500 mil doses de vacinas contra covid-19

IMUNIZAÇÃO
Olinda reduz idade para receber vacina contra covid-19; veja se você já pode se vacinar

Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Edmilson Tanaka

Olinda vai avançar no plano de imunização contra a covid-19. Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Olinda anunciou que pessoas a partir dos 31 anos já podem realizar o agendamento para receber a dose.

Agendamento 

Para isso, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Olinda e marcar para os 13 locais de imunização que existem no município. Além do grupo geral, trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios, com idade acima de 18 anos, podem se vacinar na cidade.

A prefeitura de Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda - um ônibus adaptado para vacinação contra Covid-19 - fruto da parceria envolvendo a Prefeitura e a empresa Conorte. O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose. 

Pernambuco recebe 94,7 mil doses de vacinas da Pfizer

E Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (28), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. O voo, trazendo 94.770 doses da Pfizer/BioNTech, aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h. Esse quantitativo encerra a entrega de imunizantes ao Estado prevista para esta semana, totalizando 506.470 doses de vacinas contra a Covid-19, conforme anúncio feito pelo governador Paulo Câmara na última segunda-feira (26).

Nesta terça (27.07), Pernambuco recebeu dois lotes de vacinas. Pela manhã, chegaram 164.200 doses da Coronavac/Butantan e 43 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. À tarde, foram recebidas mais 204.500 doses da Astrazeneca. “Recebemos, ao todo, mais de meio milhão de doses de vacinas. Isso nos deixa confiantes quanto ao reforço no avanço da campanha de imunização da nossa população. Mas é preciso que todos colaborem, procurando agendar a vacinação em primeira e segunda dose e também seguindo as medidas de segurança e higiene”, afirmou Paulo Câmara.

De acordo com a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo, essa última remessa da Pfizer será destinada à ampliação da primeira dose por faixa etária e também para o avanço da segunda dose no grupo de gestantes e puérperas, finalizando o esquema vacinal para quem já tomou a primeira dose do imunizante. As vacinas também deverão ser usadas para garantir a complementação dos esquemas nas gestantes que tomaram a primeira dose com Astrazeneca.

“Já vacinamos mais de 50% das gestantes e puérperas com a primeira dose. Agora, vamos avançar na aplicação da segunda. É a primeira vez que o Estado recebe imunizantes da Pfizer para aplicação da segunda dose para esse grupo. Por isso os municípios devem ficar atentos”, lembrou Ana Catarina. Pernambuco já imunizou 65.398 gestantes com a primeira dose, o que corresponde a 56,16% desse público prioritário.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.