POLÍTICA

Lula volta a Pernambuco no domingo (15) e se reunirá com governador Paulo Câmara

A visita do ex-presidente Lula ao Nordeste foi confirmada pelo Blog de Jamildo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/08/2021 às 16:30
NE10
FOTO: NE10

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá agenda, no domingo (15), em Pernambuco. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo Blog de Jamildo.

Lula volta ao Nordeste para debater a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados: Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. O petista deve se reunir com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais.

Agenda

A agenda começa no domingo, quando Lula irá se encontrar com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na segunda ele se encontra com movimentos sociais do estado.

Nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina (Piauí). Ainda no dia 18, Lula chega a São Luis (Maranhão), onde fica até sexta feira, quando vai para Fortaleza (Ceará). Na terça (24), Lula tem agenda em Natal com a governadora Fátima Bezerra. E quarta e quinta-feira Lula estará em Salvador (BA)

Por conta das restrições causadas pela pandemia da covid-19, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados.

Segundo o Instituto Lula, esta será a primeira vez que Lula volta ao estados Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, após os 580 dias de prisão em Curitiba. Em Pernambuco e na Bahia, ele esteve em 2019.