Entretenimento

Em A Fazenda 13, Valentina e Solange explicam como era o pênis de Tiago Piquilo antes de cirurgia de aumento peniano

Valentina e Solange viveram affair com participante do reality show da Record, que fez recentemente a cirurgia de aumento peniano ou "faloplastia"

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 16/09/2021 às 7:20
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um dos assuntos mais comentados por quem gosta de acompanhar notícias de famosos e subcelebridades foi a cirurgia de aumento peniano realizada pelo cantor Tiago Piquilo, da dupla com Hugo. Agora, o rapaz está confinado no reality show A Fazenda 13, da TV Record. Dentro do programa, ele disputa o prêmio de R$ 1,5 milhão com duas ex-namoradas (além de outros participantes). As ex-SBT Valentina Francavilla e Solange Gomes conheceram o sertanejo antes da cirurgia e falaram no programa sobre como era o pênis dele antes da cirurgia.

A conversa aconteceu na cozinha da sede. Além das duas, Mileide, Medrado, Rico e Dayane também estavam presentes. Ao falarem sobre suas vidas antes do reality, Valentina comentou que já havia se relacionado com Tiago. Logo, ela foi perguntada se o rapaz precisava mesmo da cirurgia para aumentar o pênis.

Cantor Tiago diz estar feliz com cirurgia de aumento peniano.
Cantor Tiago diz estar feliz com cirurgia de aumento peniano.
Reprodução

"Não, acho que não. Não entendo porque ele fez isso", respondeu ela aos risos, de acordo com relato do UOL. Solange Gomes também confirmou já ter se relacionado com Tiago. "Eu achei tão normal, não precisava [da cirurgia]", opinou a ex-musa da banheira do Gugu.

Faloplastia, a cirurgia de aumento peniano

A cirurgia de Tiago foi realizada em meados de julho. “Foi muito de boa, muito tranquilo. É como se eu não tivesse feito nada. A gente só entende que fez, porque realmente ela traz um resultado visível. É um negócio bem louco. Está muito recente ainda para falar: “está tudo certo”. Mas você fala: “caramba, é possível mesmo”. Na cabeça dos homens, eu te confesso, acho que ninguém tem essa noção, só quem faz mesmo”, disse Tiago em entrevista ao portal G1 na época.

Apesar de toda a publicidade do sertanejo, a Sociedade Brasileira de Urologia faz alertas sobre o procedimento. Para o diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia — Seccional do Distrito Federal, Eduardo Pimentel, a faloplastia deve ser adotada para corrigir problemas que afetam o órgão. “A faloplastia é empregada em várias situações em que existe uma deformidade do pênis, como uma criança que nasceu com a uretra fora do lugar, essa correção é uma faloplastia, ou homem com pênis torto, ou até que sofreu um trauma, ou uma queimadura, o tratamento pode envolver a faloplastia”, disse.

Segundo o jornal Exttra, a Sociedade Brasileira de Urologia diz que a maioria dos homens que busca pela faloplastia tem um pênis normal. “Trata-se de uma dismorfofobia na qual o paciente faz uma interpretação errônea das dimensões da sua genitália. Como o nível de ansiedade é alto, nestes casos, o paciente realmente ‘procura uma solução’ e vai acreditar nos resultados apresentados pelo profissional, independentemente da idoneidade ou não dos resultados apresentados”, explica a sociedade. A orientação da entidade é “não operar estes pacientes, e sim tratar o transtorno psicológico”, uma vez que “a proposta de aumento peniano como um procedimento cosmético do pênis normal é ainda considerada uma técnica investigacional e experimental”.