ABANDONO

Recém-nascida ainda com o cordão umbilical é deixada dentro de sacola em Tamandaré

Recém-nascida estava bastante debilitada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/10/2021 às 15:08
Foto ilustrativa/Pixabay
FOTO: Foto ilustrativa/Pixabay

Uma recém-nascida ainda com o cordão umbilical ligado à placenta foi encontrada por populares dentro de um saco plástico abandonado em um terreno baldio, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (30).

A recém-nascida foi deixada na Rua 5 de Julho, perto do centro comercial de Tamandaré. A criança, que estava bastante debilitada, foi levada inicialmente para a Unidade Mista de Saúde José Múcio Monteiro e em seguida para o Hospital Regional de Palmares para receber cuidado especializado. O Conselho Tutelar já foi acionado para que as medidas referentes ao destino da bebê sejam tomadas.

>> Vídeo: Mulher é flagrada jogando filho em terreno baldio e ateando fogo no recém-nascido

>> Bebê passa bem após ser abandonado em terreno baldio em Jaboatão

A bebê está sendo acompanhada no hospital por uma conselheira tutelar. A prefeitura informou que providenciou o enxoval da menina e que, depois que ela receber alta hospitalar, deverá ser encaminhada para uma Casa de Passagem em Sirinhaém, também no Litoral Sul.

Investigação

Segundo o G1, a Polícia Militar revelou que fez diligências pela área, mas não encontrou a pessoa responsável por deixar a bebê. A mãe da criança ainda não foi identificada.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Tamandaré, responsável pelas investigações.