Política

Recife tem manifestação contra Bolsonaro na manhã deste sábado (2)


Manifestantes pedem fim do governo Bolsonaro e defendem a ciência

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 02/10/2021 às 11:06
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Com bandeiras do Brasil, muitas placas e gritos de ordem, pessoas de várias idades foram às ruas do Recife na manhã deste sábado (2) com o objetivo de marchar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Para os manifestantes, Bolsonaro deve deixar o comando do país. Eles também defendem a Ciência e lamentaram as quase 600 mil mortes por causa da pandemia, no país.

O protesto começou por volta das 10h. A concentração aconteceu na Praça do Derby, no centro da cidade, como acontece tradicionalmente. Os manifestantes saíram em caminhada atravessando a Avenida Agamenon Magalhães e passando pelas avenidas Carlos de Lima Cavalcanti e Conde da Boa Vista. O fim da manifestação deve acontecer na Praça do Carmo, no bairro de Santo Antônio.

Protesto

A manifestação também reuniu políticos, estudantes, indígenas, integrantes de movimentos sociais e famílias inteiras. Além do Recife, também foram registrados protestos contra o presidente Bolsonaro nas cidades de Caruaru e Garanhuns, ambas no Agreste pernambucano.


Mais Lidas