ARTISTAS

Reprise O Clone: veja os atores da novela que já morreram

Sucesso do início dos anos 2000, novela O Clone está sendo reprisada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/10/2021 às 16:50
Alex Carvalho/TV Globo
FOTO: Alex Carvalho/TV Globo

Sucesso de crítica, a novela O Clone, da TV Globo, voltou ao ar esta semana em reprise no "Vale a pena ver de novo". A trama da autora Gloria Perez reuniu um elenco de peso e desde 2001, ano de sua primeira exibição, diversos artistas que estrelaram o folhetim das 21h já faleceram.

Veja abaixo uma lista dos atores e atrizes que trabalharam na novela O Clone e partiram nos últimos 20 anos.

>> O Clone: veja como estão os atores hoje, 20 anos após estreia da novela

Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti, o Dr. Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum, morreu aos 82 anos.
Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos.
Reprodução/Instagram/Sérgio Mamberti

Em O Clone, Sérgio Mamberti viveu o Dr. Vilela, um cientista do Conselho de Medicina. O ator faleceu aos 82 anos, no último dia 3 de agosto de falência múltipla dos órgãos após ficar intubado por uma semana.

Eduardo Galvão

Morre aos 58 anos ator Eduardo Galvão com Covid-19
Morre aos 58 anos ator Eduardo Galvão com Covid-19
Reprodução/NE10 Interior

O ator Eduardo Galvão morreu em dezembro de 2020 vítima de covid-19, aos 58 anos. Galvão foi internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, e por causa de complicações causadas pela covid-19, o artista precisou ser intubado, com 50% dos pulmões comprometidos.

Em O Clone, Galvão interpretou Alex.

Ruth de Souza

Ela estava internada desde segunda-feira (22) para tratar de uma pneumonia
Ruth de Souza faleceu aos 98 anos
Reprodução

Outra artista da novela que também faleceu nos últimos anos foi a atriz Ruth de Souza. Em O Clone, ela viveu Dona Mocinha, personagem que era mãe de Deusa (Adriana Lessa) e avó de Léo (Murilo Benício).

A atriz Ruth de Souza morreu em julho de 2019, aos 98 anos, por conta de uma pneumonia.

Dona de uma longa carreira, Ruth de Souza foi a primeira brasileira a ser indicada a um prêmio internacional de cinema, o Leão de Ouro no Festival de Veneza, em 1954, por seu trabalho no filme Sinhá Moça. Além disso, é reconhecida como a primeira atriz negra a construir uma carreira no teatro, cinema e na televisão.

Caio Junqueira

O ator Caio Junqueira tinha 42 anos e trabalhou em várias novelas e séries televisivas
O ator Caio Junqueira tinha 42 anos e trabalhou em várias novelas e séries televisivas
Divulgação/TV Globo

O ator Caio Junqueira, que viveu Pedrinho em O Clone, morreu após um acidente automobilístico. Em janeiro de 2019, após ficar uma semana internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, ele não resistiu e faleceu aos 42 anos.

João Carlos Barroso

João Carlos Barbosa morreu aos 69 anos
João Carlos Barbosa morreu aos 69 anos
Divulgação/ Rede Globo

Intérprete de Severino na novela O Clone, em agosto 2019, João Carlos Barroso morreu aos 69 anos, no Rio de Janeiro, devido a um câncer no pâncreas.

Guilherme Karan

Guilherme Karan faleceu aos 58 anos
Guilherme Karan faleceu aos 58 anos
Divulgação/ Globo

Em O Clone, o ator Guilherme Karan, famoso por seu humor, deu vida ao personagem Raposão, um dono de ferro-velho vigarista que vive de pequenas trapaças. Ele faleceu aos 58 anos em 2016, vítima de uma doença degenerativa, a síndrome de Machado-Josep, que o fez perder a capacidade motora. Antes de morrer, o artista passou dois anos internado no Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcellos.

Sebastião Vasconcelos

Sebastião Vasconcelos morreu aos 86 anos
Sebastião Vasconcelos morreu aos 86 anos
Reprodução/ Internet

Sebastião Vasconcelos morreu em julho de 2013, aos 86 anos, após uma para cardiorrespiratória. Antes de faleceu, ele estava internado com enfisema pulmonar e pneumonia, além de sofrer de Mal de Parkinson.

Na novela de Glória Perez o artista viveu o conservador e defensor das tradições muçulmanas Abdul, tio dos personagens Said (Dalton Vigh), Mohamed (Antonio Calloni) e Nazira (Eliane Giardini).

Mara Manzan

Mara Manzan morreu aos 57 anos
Mara Manzan morreu aos 57 anos
Divulgação/ Globo

Quem não lembra do bordão "cada mergulho é um flash"? A frase era da personagem Odete, interpretada pela atriz Mara Manzan, na novela. Um dos seus personagens de maior destaque, Manzan era uma engolidora de fogo casada com Edvaldo (Roberto Bonfim) e mãe de Karla (Juliana Paes). A atriz morreu aos 57 anos, em 2009, devido a um câncer de pulmão.

Perry Salles

Perry Salles morreu aos 70 anos
Perry Salles morreu aos 70 anos
Divulgação/ Globo

Perry Salles faleceu aos 70 anos, em 2009, vítima de um câncer de pulmão. Seu personagem na novela O Clone, Mustafá, era primo de Mohamed (Antonio Calloni), Said (Dalton Vigh) e Nazira (Eliane Giardini) e acaba caindo nas malhas da personagem de Giardini, com quem vive uma história tumultuada.

Beatriz Segall e Mário Lago

Beatriz Segall e Mário Lago morreram aos 92 e 90 anos, respectivamente
Beatriz Segall e Mário Lago morreram aos 92 e 90 anos, respectivamente
Divulgação/ Globo

Na novela de Glória Perez, Beatriz Segall e Mário Lago fizeram um participação especial dando vida ao Dr. Molina e Miss Penélope Brown, personagens da novela Barriga de Aluguel (1990).

Mário Lago morreu em 2002, aos 90 anos, vítima de um edema pulmonar. Seu último papel na TV foi em O Clone. Nesse período, inclusive, o ator já sofria de um enfizema pulmonar e precisava aspirar oxigênio nos intervalos das gravações.

Beatriz Segall morreu em 2018, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios.