O Clone: veja como estão os atores hoje, 20 anos após estreia da novela

O Clone, novela de Gloria Perez, é uma das principais tramas da teledramaturgia brasileira

TELEVISÃO
O Clone: veja como estão os atores hoje, 20 anos após estreia da novela

A novela O Clone voltou a ser televisionada 20 anos após sua estreia na TV Globo - Foto: Divulgação/ TV Globo

A TV Globo está reprisando no Vale a Pena Ver de Novo uma das suas novelas de maior sucesso, O Clone, lançada em outubro de 2001. Ambientada no Marrocos e no Rio de Janeiro, a trama envolve personagens marcantes como Jade, Lucas, Mel, Dona Jura e Khadija. 

>> Reprise O Clone: veja os atores da novela que já morreram

Veja abaixo como estão os atores atualmente: 

Giovanna Antonelli (Jade)

Giovanna Antonelli viveu a protagonista Jade, personagem que marcou sua trajetória em novelas. No seu currículo, nos últimos anos, a atriz acumula outros personagens marcantes como a vilã Bárbara, de Da Cor do Pecado, e a delegada Helô, de Salve Jorge. Atualmente, com 45 anos, Giovanna Antonelli aguarda seu retorno à TV na nova novela das: Quanto mais vida melhor. 

A atriz compartilhou em sua página no Instagram uma cena em que aparecendo dançando dança do ventre, uma das características do seu personagem. Veja: 

Murilo Benício (Lucas, Diogo e Leo)

Murilo Benício viveu três personagens em O Clone
Murilo Benício viveu três personagens em O Clone; à direita, o ator atualmente 
Divulgação

O ator e diretor Murilo Benicio viveu os gêmeos Lucas e Diogo e o clone deles, Leo, na novela de Gloria Perez. Com 50 anos de idade, o artista ganhou projeção com outros personagens como Victor Valentin, no remake de Ti-ti-ti, e Tufão, da novela Avenida Brasil. Como diretor de cinema, lançou o remake de O Beijo no Asfalto, em 2018, obra escrita por Nelson Rodrigues. 

Carla Diaz (Khadija) 

Carla Diaz interpretou Khadija em O Clone
Carla Diaz interpretou Khadija em O Clone
Reprodução/ TV Globo

"Inshalá! Eu quero muito ouro". Quem não lembra do famoso bordão de Khadija, personagem do elenco mirim de O Clone vivida pela atriz Carla Diaz? A personagem marcou a carreira da artista, que na época tinha 10 anos. Já adulta, a atriz foi contratada pela Record e atuou em novelas como Mutantes (2009) e Rebelde (2011). Em 2017, ela voltou para a Globo e roubou a cena como Carine, na novela A Força do Querer. 

Carla Diaz aceitou o convite para participar do reality show BBB 21 e marcou sua trajetória no programa ao ser escolhida pelo público no paredão falso. Atualmente, está em destaque nos filmes "A Menina que matou os pais" e "O Menino que matou meus pais", interpretando Suzane von Richthofen.

Veja a atriz atualmente: 

Débora Falabella (Mel) 

Uma das personagens mais famoso de O Clone, a jovem Mel, foi vivido por Débora Falabella. Após seu destaque na trama das 9, ela protagonizou novelas como Sinhá Moça e Avenida Brasil. De acordo com a revista Quem, a atriz fundou o Grupo 3 de Teatro em 2005, produzindo com sua equipe clássicos como A Serpente e Noites Brancas. No cinema, também participou de sucessos do cinema nacional, como Lisbela e o Prisioneiro (2003). 

Com a reprise da novela, a atriz compartilhou no Instagram um vídeo de cenas suas como Mel. Na legenda, ela reflete sobre a importância da personagem, que levou para o horário nobre da televisão o drama dos dependentes químicos e suas famílias. 

Veja: 

Em 2021, Débora Falabella participou das gravações da segunda temporada de Aruanas, ainda sem data de estreia confirmada.

Juca de Oliveira (Dr. Albiere) 

Ator Juca de Oliveira viveu o médico Augusto Albieri
Ator Juca de Oliveira viveu o médico Augusto Albieri
Divulgação

Juca de Oliveira, atualmente com 86 anos, viveu o Doutor Albieri, um médico geneticista que produziu o clone humano. Na trama de Gloria Perez, Albieri, abalado pela morte do afilhado Diogo (Murilo Benício) decide clonar o irmão gêmeo dele, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano.

Em 2019, ele lançou o espetáculo teatral "Mãos Limpas", uma comédia com texto de Juca de Oliveira que faz uma crítica social e política aos tempos atuais. Em 2020, por conta da pandemia da covid-19, a peça precisou ser suspensa. 

Adriana Lessa (Deusa)

Na trama, Adriana Lessa viveu Deusa, personagem usada como barriga de aluguel na gestação do clone Léo. Após a novela, a atriz interpretou, também no horário nobre, Rita de Cássia, na novela Senhora do Destino. A personagem sofria violência doméstica. Em 2006, migrou para a RedeTV!, onde apresentou o programa TV Fama por quatro anos. Depois atuou em novelas do SBT e da Record. Entre 2018 e 2019, de volta à Rede Globo, viveu Clotilde, na novela O Sétimo Guardião.

O tempo parece não ter passado para Adriana Lessa. A atriz, atualmente com 50 anos, mantém a mesma beleza de 20 anos atrás. 

Reginaldo Faria (Leônidas) 

Em O Clone, Reginaldo Faria viveu Leônida, um viúvo pai dos gêmeos Lucas (Murilo Benício) e Diogo (Murilo Benício). Na novela, fez par romântico com Vera Fischer, a Yvete. Depois disso, participou de diversas novelas famosas como Celebridade (2003), Cabocla (2004), América (2005), Paraíso Tropical (2007), Beleza Pura (2008) e Espelho da Vida (2018). Atualmente, com 84 anos, está confirmado no elenco de Um Lugar ao Sol, novela das nove que a Rede Globo está produzindo para exibir após a edição especial de Império. 

No começo desse ano o ator se envolveu em uma polêmica após ter sido apontado como negacionista e que teria se recusado a tomar a vacina contra a covid-19. Ele chegou a postar um vídeo contando que tinha tomado as duas doses. Veja:

Vera Fisher (Yvete) 

Vera Fisher interpretou Yvete, em O Clone. Atualmente com 69 anos, a atriz compartilhou em suas redes sociais algumas imagens da personagem e comemorou a reprise da novela. 

Nas redes sociais, a atriz é bastante ativa e compartilha fotos da sua rotina, participando eventualmente de ações publicitárias. 

Dalton Vigh (Said)

Na trama, o personagem de Dalton Vigh, Said, casa-se com Jade (Giovanna Antonelli), com quem tem uma filha, Khadija (Carla Diaz). Torna-se milionário na passagem de tempo. Esperto, genioso, vingativo, apaixona-se realmente por Jade, sofrendo muito com a crise constante que permeia o casamento dos dois. Ao longo da novela, contrai segundas núpcias, com a jovem Ranya (Nívea Stelmann).

O ator se destacou como o vilão Clóvis, na novela O Profeta, e 2006, e foi protagonista das novelas Duas Caras, 2007, e Fina Estampa, 2011. Antes da pandemia da covid-19, Dalton Vigh, atualmente com 57 anos, estava no ar com As Aventuras de Poliana, como Otto, e atualmente se dedica à continuidade da trama, intitulada Poliana Moça, prevista para estrear em 2022, no SBT.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.