GOLPE

No Recife, homem compra celular pela internet, leva golpe e recebe áudio debochado; ouça

Segundo a vítima, o pagamento para compra do aparelho foi feito através de transferência via PIX

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/10/2021 às 20:07
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

No bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, um homem levou um golpe após comprar um celular da marca Iphone. Em entrevista à reportagem da TV Jornal, a vítima identificada como Danilo Silva contou que recebeu o anúncio de uma loja nas redes sociais, entrou no perfil e fez toda negociação da compra do aparelho pela internet. Segundo o rapaz, o pagamento de R$ 1.000 para compra do equipamento foi feito através de transferência via PIX.

Nas conversas com a vítima, o suposto negociador afirmou que o aparelho seria enviado em até 4 dias, mas o problema é que o celular nunca chegou. Diante da falta de informação, Danilo logo percebeu que tinha sido vítima de um golpe. O caso foi exibido nesta sexta-feira (8) no programa Por Aqui, da TV Jornal.

Áudio debochado

A vítima divulgou ainda um áudio que teria sido enviado pelo suposto negociador. "Amigão, o golpe tá aí, cai quem quer!", disse o golpista no áudio. (Ouça abaixo)

Boletim de ocorrência

A vítima diz ter sido bloqueada pelo perfil da loja, mas a página continua no ar com mais de 20 mil seguidores. Danilo, que procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência, diz ainda que após o prejuízo descobriu que a conta se trata de um perfil falso de uma loja física.