SAÚDE

Atriz Marieta Severo revela que as sequelas da covid-19 prejudicam o seu trabalho

Atriz contou sobre as dificuldade que está enfrentando nas gravações da novela ‘Um Lugar ao Sol’ após contrair o coronavírus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/10/2021 às 16:20
Globo/João Miguel Júnior
FOTO: Globo/João Miguel Júnior

A atriz Marieta Severo teve covid-19 em dezembro de 2020, quando ficou internada por 8 dias. Marieta revelou que a doença deixou sequelas e ela tem sentido seus efeitos nas gravações da nova novela das nove Um Lugar ao Sol. "Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso. A Andréia Horta também. Nós duas tivemos juntas, então quando voltamos a gravar, foi um apoio muito grande uma para a outra", disse Marieta em conversa no podcast Novela das 9.

Parceria

Ela ainda contou mais sobre a parceria com Andreia Horta nos bastidores. "Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia 'ops' (simulando uma reação ao esquecimento)... eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira", declarou.

>>> LEIA MAIS: Betty Faria fala sobre drogas, sexo na terceira idade e suposta traição a Daniel Filho

>>FOTOS: Veja álbum com fotos raras da intimidade da família de Chico Buarque e Marieta Severo que você nunca viu

Internação

Vale ressaltar que Marieta Severo chegou a ficar 8 dias internada em um hospital no Rio de Janeiro em dezembro de 2020. Ela teve complicações da Covid-19, como pneumonia, e precisou ficar em observação.

Memórias de um casamento

Marieta Severo já foi casada por 33 anos com o cantor Chico Buarque - eles se separaram em 1999. Em uma entrevista para a revista Trip, a atriz relembrou como eles se conheceram. “Em 1966, quando estava fazendo minha terceira peça. Ele tinha ido ao Rio para apresentar o primeiro show dele na cidade. Daí o Hugo Carvana, que era o diretor desse show, levou o Chico para ver a minha peça. Eu já tinha ouvido falar desse novo músico de São Paulo, sabia que ele já tinha até feito um disquinho e tal. O Hugo nos apresentou e cada um foi para o seu lado. Dias depois, o Chico voltou com flores. Daí a gente começou a sair e, pouco tempo depois, estávamos morando juntos”, declarou. Juntos, eles tiveram três filhas: Silvia Buarque, Luisa Buarque e Helena Buarque.