Celebridades

Betty Faria fala sobre drogas, sexo na terceira idade e suposta traição a Daniel Filho

Betty Faria é uma das mais influentes atrizes do Brasil

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 13/10/2021 às 11:09
Reprodução/Globo
FOTO: Reprodução/Globo

Aos 80 anos, Betty Faria pode se orgulhar da carreira que trilhou. Participando de dezenas de novelas na TV Globo, a atriz ficou eternizada no papel de Tieta de 1989, por exemplo. Fora da telinha desde 2019, quando integrou o elenco de Dona do Pedaço, a veterana tem feito inúmeras críticas ao governo do presidente Bolsonaro, e tem sido bastante atuante nas redes sociais.

Em 2020, a atriz deu uma entrevista polêmica ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro, onde falou que é uma sobrevivente do uso das drogas. Publicamente, ela já havia dito que havia usado maconha. Na entrevista, ela também foi perguntada sobre sexo na terceira idade e sobre a polêmica traição que ela teria cometido contra o ex-marido, o diretor da Globo Daniel Filho.

Confira um trecho da entrevista de Betty Faria ao O Globo:

"Ainda fuma maconha?", perguntou a reportagem do O Globo.

"Sou uma velhinha saudável, careta, não me drogo, não bebo, nem um cigarrinho eu fumo. Estive na Europa agora e vi produtos medicinais, acho ótimo que a Anvisa esteja liberando o cannabidiol para fazer remédios, é um avanço. Como o nosso presidente gosta muito do Trump, podia imitá-lo nisso, né? (risos). Com minha idade, estou bonitinha, saudável, posso dizer que sou uma sobrevivente de tudo, de droga, sexo e rock and roll. E faço sucesso com "Tieta"...", respondeu Betty.

Amor

Jornal O Globo perguntou: "Drummond disse que o amor começa tarde, que é privilégio dos maduros. Concorda com isso? Está amando atualmente?"

Betty respondeu: "Amor de homem e mulher, não. Estou amando as pessoas. Mas eu não concordo com isso sobre o amor maduro. Acho que ele chega em todas as épocas, idades, gerações. Enquanto eu estiver viva, posso amar, me apaixonar, fazer papel de ridícula."

O Globo: O tesão continua às vésperas dos 80 anos?

Betty: Jane Fonda fala sobre isso de uma forma interessante no livro "Prime time".Tenho visto na Internet, personalidades e celebridades que falam de sua intimidade e sexualidade com um despudoramento tão grande que fico abismada. Minha mãe diria "que falta de classe" (risos). Não existe a coisa guardada que havia na minha geração. Meus amigos não eram assim. Não acho gostoso falar sobre isso. São minhas intimidades, não abro mão. Além de ser obrigação minha para não comprometer as pessoas que conviveram ou convivem com a minha intimidade. Eu as projeto. Sabe como se chama isso lá em Copacabana (bairro onde a atriz foi criada)? Come quieto (risos).

O Globo: Dizem que o seu casamento com Daniel Filho terminou porque você teria pulado a cerca...

Betty: Ele é meu amigo, a gente se gosta muito. É avô dos meus netos, me indica filmes para ver. Pelo meio do caminho podemos ter feitos bobagens, mas foram insignificantes diante do nosso caminho e amor eterno.

Ator assume traição com Betty Faria

Em fevereiro de 2020, o ex-galã da TV Globo Mario Gomes revelou que viveu um affair com Betty, enquanto a atriz era casada com Daniel Filho. "Vou contar tudo, e o Daniel Filho vai saber como aconteceu meu envolvimento com a Betty Faria. Ela que me convidou para sair. Ninguém sabia até agora, mas vai saber", escreveu Mario ao portal Metrópoles. O caso aconteceu em 1976. Betty e Daniel ficaram juntos entre 1973 e 1977 e tiveram um filho juntos.