Celebridades

Marieta Severo fala sobre relação com o genro Carlinhos Brown e netos

Marieta Severo disse que não conhecia Carlinhos Brown antes do músico entrar para a família

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 11/10/2021 às 10:03 | Atualizado em 23/02/2023 às 11:13
Reprodução
FOTO: Reprodução

Considerado um dos maiores percussionistas do Brasil, Carlinhos Brown era um nome desconhecido para Marieta Severo até que ele começasse a se relacionar com uma das filhas dela. Em entrevista à revista Trip, em 2004, a atriz, que foi casada por mais de 30 anos com o cantor Chico Buarque, contou como é o relacionamento dela com o genro. Severo também falou sobre as netas e ser mãe.

Confira trecho da entrevista de Marieta Severo à revista Trip

Revista Trip: Como é ser sogra do Carlinhos Brown?

Marieta Severo: Eu nem conhecia o Carlinhos quando a Lelê [Helena] começou a namorar ele. Ela foi passar um Carnaval na Bahia e começou a namorar. Depois fui sabendo quem ele era e fui me apaixonando também, porque o Carlinhos é uma pessoa especialíssima. Então ele foi se aproximando, e aí a gente aprendeu a falar aquela linguagem dele. Olha, ele é delirante, mas tem uma lógica no pensamento que é só dele. No fundo ele deve achar que a gente é que é delirante [risos]. Ele tem uma cabeça que está em evolução, o pensamento dele, quando você começa a penetrar, tem uma lógica absurda. E tem uma coerência e uma justeza, sabe, de atitude, do que ele pensa com o que ele faz. É maravilhoso. Ele tem uma mistura de sofisticação que você não sabe de onde vem porque ele é uma pessoa que teve poucos recursos para estudar, então não vem de estudo, mas vem de uma antena absolutamente requintada, fina, que se mistura com uma coisa popular. Você vê ele passando pelas ruas da Bahia, e ele é rei. Rei sem querer exercer reinado nenhum, entendeu? Isso é que é bonito.

Trip: E você vê alguma coisa dele nos seus netos?

Marieta: A menorzinha [Clara, 6 anos] é animada igual a ele. Assim de falar com todo mundo, extrovertidaça.

>>> LEIA MAIS: Betty Faria fala sobre drogas, sexo na terceira idade e suposta traição a Daniel Filho

Trip: Qual sua maior emoção como mãe?

Marieta: Acho que a maior emoção é ver sua filha parindo. É uma coisa inenarrável. Eu vi três vezes. Nossa, não tem emoção maior.

Atriz entrega dificuldade nas gravações da novela Um Lugar ao Sol após ter coronavírus
Atriz entrega dificuldade nas gravações da novela Um Lugar ao Sol após ter coronavírus
Globo/João Miguel Júnior

Trip: Maior do que dar à luz?

Marieta: Mais. Essa coisa da vida continuando, né? De ir passando o bastão e ver a tua filha passando o bastão. É lindo.Você fala: “Ah, então tá certo: eu vim aqui para isso e, no meio tempo, fui ser atriz” [risos].