fé e devoção

Mensagens para o Círio de Nazaré: veja frases, textos e imagens para compartilhar. Feliz Círio!


Confira as melhores mensagens para compartilhar no Círio de Nazaré

Elton Ponce Elton Ponce
Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 10/10/2021 às 7:56
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Leitura:

Neste domingo, 10 de outubro, comemora-se a Festa do Círio de Nazaré. É a 229ª edição de uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Por conta da pandemia, não haverá procissão oficial, mas estão previstas várias missas para homenagear Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

Preparamos uma série de mensagens para que você possa compartilhar com a família, amigos e devotos nesse dia tão especial de Círio de Nazaré.

Confira mensagens para o Círio de Nazaré

"Neste dia, em que a multidão devota transforma as ruas da cidade em caminhos da fé em Nossa Senhora, rezando e cantando Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia ..., vale lembrar o Papa Francisco quando pontifica que "A igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral, que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam. Feliz Círio!".

E nós, a exemplo de Maria, sigamos mar a dentro, fazendo tudo o que o seu filho amado nos disser. Feliz Círio."

"Olhar para Maria, a mãe que Cristo nos deixou e que embora seja única Mãe de todos, manifesta-Se de distintas maneiras na Amazônia. Feliz Círio!”

"Seguindo o exemplo da Virgem de Nazaré, que nunca esmoreceu perante as dificuldades, todos batizados não deixem diminuir o ardor missionário. Feliz Círio!"

"Que a flor mais linda do jardim de Deus, a jovem Maria, nos conduza pelos caminhos do bem e da paz! Feliz Círio!

“Mais do que nunca vamos viver um Círio em família, em casa, com as pessoas que amamos, tomando todas as precauções, mas sem deixar esmorecer a fé. Feliz Círio!"

"É válido todo esforço e sacrifício
Para cultuarmos a Virgem de Nazaré
Mesmo sem haver fogos de artifício
Nada abala o amor e a nossa fé."

Círio de Nazaré em mais um ano com restrições

O Círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas, realizada todos os anos em Belém, capital do Pará, prossegue com sua programação ao longo deste fim de semana. Pelo segundo ano consecutivo, o evento ocorre com restrições por causa da pandemia de covid-19.

A única procissão oficial mantida foi a do translado rodoviário da imagem da santa, ocorrido sexta-feira (8), em um percurso de 60 quilômetros de Belém aos municípios de Marituba e Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Neste domingo (10), aconteceu missa na Catedral da Sé (7h); sobrevoo da Imagem Peregrina sobre a cidade (8h30); percurso do Círio em sobrevoo (11h); missa na Basília-Santuário (12h) e homenagem da Esquadrilha da Fumaça (16h30)

Os momentos mais emocionantes do Círio são as procissões do sábado à noite e domingo de manhã, quando uma multidão se aperta para carregar a famosa corda de 800 metros de comprimento e 50 milímetros de diâmetro. Neste ano, a corda não será carregada pelos fiéis. Ela foi dividida em 98 pedaços e distribuída para cada uma das 98 paróquias do Pará, quando será exibida na missa deste domingo.

Em 2020, mesmo com as restrições ao público, o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese) do Pará calculou que 100 mil pessoas estiveram nas ruas de Belém, cerca de 5% dos 2 milhões já registrados antes da pandemia.


Mais Lidas