Grande Recife

Vídeo mostra acidente entre caminhão e viatura da Polícia Militar que socorria bebê engasgado, em Paulista

O acidente fez com que fosse interditada a Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/10/2021 às 7:39

Uma viatura da Polícia Militar e um caminhão-baú se envolveram em um acidente no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os policiais socorriam uma criança engasgada, quando tudo aconteceu. O acidente foi flagrado por câmeras de segurança. Confira a cobertura no Primeiro Impacto Pernambuco desta quarta-feira (13), a partir do minuto 8:

>> Ciclista morre atropelada após ser atingida por carro no Sertão de Pernambuco; motorista estava dirigindo embriagado

O acidente

A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13), na avenida principal do bairro, a Cláudio José Gueiros Leite. A viatura da PM ficou destruída no acidente, após colidir de frente com o caminhão. Imagens de câmeras de segurança de prédio mostram a colisão entre os dois carros.

O carro da polícia seguia sentido Paulista, em alta velocidade, e o caminhão ia sentido Recife. Em um momento, os dois se encontraram, após invasão de contramão, bateram de frente e rodaram na pista.

Socorro de bebê

Segundo informações dos Bombeiros e da Polícia Militar, os PMs socorriam um bebê, de 12 dias de vida, que estava engasgado. A mãe estava com a criança no veículo.

>> Adolescente que teve braço decepado após acidente em Olinda sai da UTI

>> Adolescente de 16 anos que teve braço amputado após acidente com ônibus em Olinda recebe alta da UTI

Feridos

Quem estava no veículo conseguiu sobreviver, com escoriações. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Os dois policiais militares receberam os primeiros atendimentos no local e foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife. A mãe e a criança também. Todos tiveram apenas ferimentos leves e passam bem, inclusive o motorista do caminhão.

De acordo com a assessoria do HR, um dos policiais teve ferimentos na cabeça, membros superiores e inferiores ,e o outro apenas na cabeça. A mãe do bebê deu entrada no hospital com sinais de desorientação. Os três seguem em observação, na unidade de trauma do hospital.

Trânsito

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) bloqueou o trecho, na altura do Hospital Nossa Senhora do Ó, por causa do excesso de óleo derramado no local. O Instituto de Criminalística (IC) já esteve no local.