Oração de São Lucas para os médicos: Veja como rezar pedindo intercessão e proteção para os médicos

Dia do Médico é celebrado neste dia 18 de outubro

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 18/10/2021 às 7:00
Rovena Rosa/ABr
FOTO: Rovena Rosa/ABr

O dia do médico é comemorado sempre em 18 de outubro. Nesta segunda-feira, além de enviar homenagens aos profissionais de saúde que atuam para dar qualidade de vida aos pacientes, se você é Cristão, não deixe de fazer uma oração pelo seu médico também. Hoje, também é Dia de São Lucas, que é o padroeiro dos médicos. Confira orações para os médicos:

Oração

"Ó Mestre, Eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer
hora, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência.

Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança.

Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te às situações da minha limitação quando não tiver êxito. Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me um instrumento de tua misericórdia.

Amém. Obrigado, Senhor!"

Oração de São Lucas para os médicos

"São Lucas, glorioso apóstolo e evangelista, eu vos saúdo pelo coração de Jesus. Pela alegria e doçura que o vosso coração sentiu ao ensinar, do divino Mestre, o Pai Nosso aos apóstolos. Alcançai-me a graça de seguir com fidelidade a Jesus, pelo seu caminho, com a sua verdade em favor da vida. Meu bom São Lucas, médico, que com vossas santas mãos, invocando o nome de Deus, curastes tantos enfermos de tão graves enfermidades, rogai ao bom Jesus que me livre das enfermidades do corpo e do espírito, se for do agrado de Deus. E para maior glória por toda a eternidade. Amém!"