REDE SOCIAL

Instagram não posta stories: usuários relatam instabilidade em app hoje (20.10)

Aplicativo Instagram apresenta novo pico de instabilidade nesta quarta-feira (20)

Atualizada às 14h46
Atualizada às 14h46
Publicado em 20/10/2021 às 14:13
Pixabay
FOTO: Pixabay

Os usuários do Instagram enfrentam, nesta quarta-feira (20), mais uma instabilidade para usar o aplicativo. Segundo relatos de intenautas, o serviço tem recursos fora do ar tanto nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) e a maioria se queixa de dificuldades especialmente na funcionalidade Stories. O problema tem impedido que novas publicações temporárias sejam feitas.

Segundo o site Tecnoblog, a falha no Instagram se intensificou por volta das 12h. O problema foi detectado no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online.

>> Como postar a foto favorita no Instagram? Novo recurso permite criação de correntes de fotos na rede social

Conforme mostra o mapa de calor do DownDetector, a instabilidade não atinge somente o Brasil — há focos de reclamações em outros países da América do Sul, como Argentina, Colômbia e Equador.

Queixas no Twitter

No Twitter, internautas se queixam de problema no Instagram. Veja abaixo:

          

O Instagram ainda não se pronunciou sobre a instabilidade na ferramenta.

Apagão em aplicativos do Facebook

No dia 4 de outubro, uma pane mundial afetou o funcionamento dos aplicativos da empresa Facebook - WhatsApp, Instagram e Messenger - além da própria rede social. Os usuários passaram cerca de 6 horas sem conseguir usar as ferramentas.

Após o problema, o Facebook excluiu a hipótese de que o "apagão" mundial dos seus serviços tenha sido causado por um ataque informático e o atribuiu a um erro técnico interno. Em um blog da empresa o vice-presidente de Infraestruturas da rede social, Santosh Janardhan, afirmou que os serviços não ficaram inativos por atividade maliciosa. Foi por "um erro causado por nós próprios", disse.

Horas mais tarde, o próprio administrador e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg, pediu publicamente desculpas.