INTERNET

VÍDEO: Após morte do médico Claudio Marsili, Italo Marsili faz live para falar sobre morte do pai; assista

O psiquiatra e digital influencer Italo Marsili falou sobre a perda do pai, Claudio Marsili, nesta terça-feira (19)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/10/2021 às 17:53
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet
Leitura:

O filho do médico Claudio Marsili, o psiquiatra e influenciador digital Italo Marsili, fez uma live, na noite desta terça-feira (19), para falar sobre o assassinato do seu pai. O cirurgião plástico foi vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, quando chegava para trabalhar, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele estava estacionando o seu carro quando foi abordado pelos criminosos.

Live

A live durou cerca de uma hora e centenas de pessoas publicaram, durante a transmissão, mensagens de apoio a Italo Marsili, que tem milhares de seguidores nas redes sociais. Além de exaltar a memória do pai, falou sobre os momentos de dificuldade e lembrou do momento em que o pai faliu, mas depois recuperou as finanças.

Italo Marsili contou que seu pai era uma pessoa muito querida por todos. "Meu pai era um tipo de sol. Era, diriam meus amigos astrólogos, um leonino típico. Não pela exibição, mas pela luz que emanava nele. Alegre, feliz, transmitia isso para a gente, a todo tempo", disse, lembrando a paixão do pai pelos esportes.

Assista a live:

Relembre o crime

A morte de Marsili é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. De acordo com o UOL, no início da manhã desta terça, Claudio Marsili tinha estacionado o carro, uma Hilux cinza, quando foi abordado por criminosos que estavam em um Renault Sandero de cor preta. Segundo testemunhas, ele teria sido baleado na cabeça mesmo após ter entregue o veículo aos suspeitos.

Segundo o UOL, a Polícia Civil do Rio investiga se integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo são os responsáveis pelo assassinato do médico. O veículo da vítima era de 2017 e pode valer mais de R$ 140 mil.

Sobre Claudio Marsili

Segundo as informações das redes sociais do médico Claudio Marsili, o profissional formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e fez pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Claudio também fez pós em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Marsili também possuía doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.

Nas redes sociais, ele compartilhava sua rotina profissional, mas também seu amor por esportes e o cotidiano com a família.

Em seu site, ele se apresenta como um cirurgião plástico com vasta experiência. "Sempre em busca do rigor técnico e respeitando os critérios máximos de segurança exigidos. Visa a harmonia e delicadeza no contorno corporal e facial e aborda a beleza como conceito de saúde e autoestima elevada", diz a publicação do profissional na internet.

Mais Lidas