Celebridades

Caso Alec Baldwin: Ator presta depoimento na polícia; entenda como serão investigações sobre morte de diretora em set de filmagens

Alec Baldwin atirou arma cenográfica e matou, acidentalmente, a diretora Halyna Hutchins

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/10/2021 às 7:41
Reprodução
FOTO: Reprodução

O ator Alec Baldwin prestou depoimento à polícia americana, após disparar uma arma cenográfica e matar, acidentalmente, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante gravação do filme "Rust". Alec tem 63 anos de idade.

Além de Halyna, outro diretor também foi atingido no ombro, mas passa bem. De acordo com a imprensa internacional, enquanto as vítimas eram socorridas, Alec foi até o distrito policial de Santa Fé, capital do Novo México, estado onde as gravações eram realizadas. Segundo os policiais, o ator foi voluntariamente prestar os esclarecimentos.

"Ele veio voluntariamente e deixou o prédio depois de terminar as entrevistas", declarou o porta-voz do xerife de Santa Fé à agência de notícias AFP. A polícia chegou ao set de gravação onde o acidente aconteceu por volta das 13h30, no horário local, após chamado de emergência.

Os investigadores querem entender que tipo de munição estava dentro da arma, uma vez que o revólver era cenográfico. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado", disse a polícia.

>>> Fotos mostram Baldwin desesperado após tiro acidental matar colega.

Alec Baldwin após disparar arma cenográfica e matar colega de trabalho
Alec Baldwin após disparar arma cenográfica e matar colega de trabalho
Reprodução/Sky News

À agência de notícias Associated Press, um porta-voz de Alec Baldwin disse que o acidente envolveu uma "falha de ignição" na arma cenográfica. O caso aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma locação bastante famosa no cinema americano.

Liberação

Alec foi ouvido pelos investigadores e liberado em seguida. Outros atores, além de produtores e outros profissionais que integram a equipe do longa também devem ser ouvidos. A polícia deve requisitar possíveis imagens que tenham sido gravadas antes ou durante o disparo. Não há suspeitas sobre se o caso envolveu algum outro agente, além de Baldwin.

Não está claro exatamente se o acidente aconteceu durante um ensaio ou se alguma cena já estava sendo gravada para valer. A arma deve ter sido apreendida e a perícia também deve dar mais detalhes sobre o que motivou o acidente.

Por enquanto, as gravações do filme foram paralisadas. O ator Alec Baldwin, que participou de dezenas de filmes como "O Poderoso Chefinho", "Nasce uma estrela" e "Missão Impossível", ainda não fez nenhuma declaração pública sobre o caso.